Sem bobear

Nadal minimiza favoritismo e alerta para jogo perigoso de Murray na semi de Roland Garros

Espanhol nunca perdeu para rival em cinco jogos no piso, mas lembra de partida recente no Masters 1000 de Roma em que foi vencer com apenas 7/5 no terceiro set


Paris (França) - Nesta sexta-feira, Rafael Nadal e Andy Murray vão se enfrentar pela segunda vez, em menos de três semanas, agora na semifinal de Roland Garros. Os dois se encontraram na penúltima rodada do Masters 1000 de Roma, onde o número 1 do mundo levou a melhor apenas com um 7/5 no terceiro set.

Nadal tem larga vantagem sobre Murray, mas quer ter cuidado para não ser surpreendido na semi em Paris

Na ocasião, o confronto em Roma foi o primeiro entre Rafa e Andy desde 2011 e viu o britânico jogar um pouco do seu melhor tênis desde que voltou às quadras recuperado de uma lesão nas costas, no começo da temporada. “Não estou surpreso que Andy esteja nas semifinais”, disse Nadal em entrevista coletiva no complexo em Paris.

“Ele é um sério candidato a vencer Roland Garros. Antes de começar o torneio, ele já era um nome forte para mim, pois se adapta muito bem a todas as superfícies. Não é a primeira vez que ele está na semifinal aqui em Paris. Lembro-me de um jogo que ele disputou contra Novak Djokovic em 2011, quando Nole estava jogando de forma incrível ao longo do ano, e Andy ficou muito próximo de vencê-lo. Por isso volto a enfatizar que não é surpresa para mim o fato de Murray estar nas semifinais. Com certeza, será um grande duelo e um baita desafio”, explicou o espanhol.

No retrospecto, são 14 vitórias de Nadal em 19 jogos contra Murray, tendo o espanhol levado a melhor nas cinco partidas sobre o saibro. “Jogar contra Andy é sempre um grande desafio. E ao mesmo tempo, é sempre um prazer. Gosto muito dele como pessoa, um grande competidor. É bom vê-lo voltando a jogar seu melhor tênis, disputando uma semifinal de Grand Slam após uma cirurgia. Estou muito feliz por ele, porque realmente ele mereceu”, completou o ‘Touro’. 

Da redação

Publicado em 5 de Junho de 2014 às 16:47


Notícias Rafael Nadal favoritismo alerta perigo Andy Murray Roland Garros surpresa jogo semifinal