Prioridades

Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic

"Não sei se consigo batê-lo. A única coisa que sei é que preciso treinar para melhorar meu tênis e é isso que vou tentar fazer", declarou Rafa


Divulgação/Copa Davis Website
Nadal anunciou que vai focar nos treinos para chegar preparado a todos os torneios que disputar em 2012
O número 2 do mundo, Rafael Nadal, insiste que vai continuar trabalhando duro e jogar com alta intensidade para ser competitivo em todos os torneios de 2012. O espanhol começa sua caminhada logo nesta terça-feira em confronto diante do alemão Philipp Kohlschreiber pela estreia do ATP 250 de Doha, no Qatar.

"Vou jogar dessa maneira até que minha performance física e mental diga ''chega!'' ", disse Nadal, que vem treinando nos últimos 10 dias para o início desta temporada. "Se você trabalha muito duro na parte física, mas sua parte mental não está lá, você não se sente competitivo, não sente fome para continuar vencendo ou lutando por todas as bolas. Se você não está pronto para competir e combinar ambas as coisas, será muito difícil de ser competitivo em todos os torneios", completou.

O espanhol inicia o ano 4.035 pontos atrás de Novak Djokovic, de quem perdeu as seis finais realizadas em 2011. "Acredito que todo mundo pensa que Djokovic será difícil de ser batido. Não apenas eu mesmo. Você não pode estar no topo em todo tempo. Perdi para Djokovic em todas as finais, mas só perdi apenas para ele. Isso é uma coisa muito positiva. Ele foi melhor do que eu, apenas isso."

"Não sei se consigo batê-lo [Djokovic]. A única coisa que sei é que preciso treinar para melhorar meu tênis e é isso que vou tentar fazer. Para o restante da minha carreira, não sei se isso vai ser suficiente para derrotá-lo ou perder para ele 100 mais vezes. Não consigo prever isso."

"O que posso prever é que vou trabalhar muito para aprimorar meu nível e tentar ser competitivo contra todos, não contra apenas ele [Djokovic], porque a primeira coisa - você deve estar nas finais. Essa é uma coisa muito difícil de fazer", concluiu o hexacampeão de Roland Garros.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

"Superar Borg em Roland Garros é uma grande motivação", espera Nadal em 2012

Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"

Nadal e tio vendem ações do Mallorca a acionista após críticas contra time espanhol

Nadal revela divergências com Federer no Conselho da ATP e se diz a favor de ranking de dois anos

Nadal planeja se casar em 2012, aposta imprensa espanhola

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 3 de Janeiro de 2012 às 11:03


Notícias