ATP

Nadal iguala Federer e Djokovic em grandes títulos após conquista do US Open

Considerando os troféus de Slams, Masters 1000 e Finals, trio está empatado


Nadal chegou ao tetracampeonato no US Open (Foto: Reprodução Twitter/US Open)

Rafael Nadal sagrou-se campeão do US Open no último domingo. Com o importante troféu, ele alcançou Roger Federer Novak Djokovic no número de títulos considerados grandes no circuito masculino: Grand Slams, Masters 1000 e ATP Finals.

Leia mais:

Aniversariante do dia: relembre 3 momentos marcantes da carreira de Guga

Confira a lista de tenistas com mais títulos de Grand Slam atualizada

Com o troféu nos Estados Unidos, o espanhol chegou a 54 taças de peso, sendo 19 Majors e 35 Masters 1000. O Touro Miúra nunca conquistou o Finals, lacuna que ele tentará preencher em 2019, já que está garantido na disputa em Londres.

Federer e Djoko também têm 54 conquistas importantes, divididas nos três tipos de evento. O suíço soma 20 Slams, 28 Masters 1000 e 6 Finals, enquanto o sérvio venceu 16 Majors, 33 Masters e 5 Finals, formando o tríplice empate.

A ATP faz também a média de torneios disputados até que se ganhe um título. E nesta, Nadal e Nole levam vantagem sobre Roger. O espanhol e o sérvio precisam de 3,4 competições para levantar um troféu, enquanto Federer necessita de 4,3.

Até o fim do ano, a disputa pelas conquistas de peso segue com mais três eventos: os Masters 1000 de Shanghai e Paris, além do Finals em Londres. Os três principais nomes do tênis masculino já têm a presença garantida no torneio inglês, que acontece em novembro e reúne os oito melhores atletas do ano.

Da redação

Publicado em 10 de Setembro de 2019 às 16:57


Notícias Rafael Nadal Roger Federer Novak Djokovic