ATP

Nadal passa por Auger-Aliassime e estreia com vitória no Masters 1000 de Madri

Espanhol ainda busca seu primeiro título na temporada, após decepções em Monte Carlo e Barcelona


Nadal busca seu sexto título em Madri (Foto: Reprodução Twitter/Madrid Open)

Rafael Nadal (2º) começou bem a caminhada no Masters 1000 de Madri. Nesta quarta-feira, fazendo sua estreia após passar de bye na primeira rodada, ele superou a promessa canadense Felix Auger-Aliassime (30º) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/3.

O Touro Miúra segue atrás de seu primeiro título na temporada. Até aqui, seu melhor desempenho foi no Australian Open, quando foi à final. No saibro, onde costuma dominar, eliminações na semi em Monte Carlo e Barcelona.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Rafael Nadal

Federer aplica deixadinhas perfeitas em Gasquet e é ovacionado pela torcida em Madri; assista

No primeiro set, a partida foi bastante parelha, mas definida a favor da experiência do espanhol. No oitavo game, o jovem canadense abriu 40/0, mas perdeu cinco pontos seguidos, deixando Nadal quebrar. Depois disso, bastou confirmar o saque e definir em 6/3, abrindo vantagem.

A segunda parcial já começou com quebra a favor de Rafa, que logo abriu margem, marcando rapidamente 2/0. Depois disso, o número 2 do mundo soube controlar a partida e conquistou nova vitória no serviço do adversário. Apesar de levar uma das quebras de volta, definiu o triunfo em 6/3.

Confira o match point de Rafael Nadal:

Nas oitavas, o adversário de Nadal será mais um integrante da nova geração: o norte-americano Frances Tiafoe (37º), de 21 anos. Ele superou o alemão Philipp Kohlschreiber (50º) em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Da redação

Publicado em 8 de Maio de 2019 às 12:48


Notícias Rafael Nadal Felix Auger-Aliassime Masters 1000 de Madri