É possível

Nadal esquece revés de Londres e crê que pode desbancar Djokovic no Australian Open

Algoz de Rafa no ATP Finals, sérvio é tetracampeão em Melbourne e não perde jogo por lá desde 2010


Mallorca (Espanha) - O espanhol Rafael Nadal parece não ter ligado muito para a derrota na final do ATP Finals diante do maior rival atualmente no circuito, o sérvio Novak Djokovic. O número 1 do mundo já tem olhos para 2014, mais especificamente para o Australian Open, onde não jogou no começo desse ano, e acredita que tem mais chances de vencer o torneio pela segunda vez na carreira do que Nole, tetracampeão em Melbourne e que não perde um jogo na Austrália desde 2010.

"A quadra [do Australian Open] é um pouco mais favorável para mim", apontou Rafa, indicando que o piso emborrachado de Melbourne é pouco mais lento do que o do ATP Finals de Londres.

O espanhol perdeu a edição de 2013 devido à longa recuperação do joelho esquerdo. No ano anterior, Rafa foi derrotado por Djokovic em uma batalha memorável de seis horas. 

Relembre esse confronto!

Na carreira, Nadal venceu em Melbourne apenas em 2009, batendo Roger Federer na decisão. É o Grand Slam onde o ibérico de 27 anos mais tem dificuldades, já que tem oito canecos em Roland Garros, dois no US Open e dois em Wimbledon. "Vou tentar me preparar o melhor que puder para a próxima edição", garante Rafa.

Da redação

Publicado em 13 de Novembro de 2013 às 10:53


Notícias Rafael Nadal Novak Djokovic Australian Open vitória chances quadra