El toro

Nadal elimina facilmente compatriota Carreno Busta

O canhoto de Mallorca avançou sem dificuldades em solo brasileiro


Busta e Nadal já haviam se enfrentado duas vezes. Ambas com vitória do quinto melhor tenista do mundo

O espanhol Rafael Nadal, principal atração do Rio Open, precisou de apenas 1h20 para conquistar seu primeiro triunfo na competição. Contra seu conterrâneo Pablo Carreno Busta, o quinto melhor tenista do mundo cravou, em sets seguidos, parciais de 6/1 e 6/4.

Em uma quadra pesadíssima por causa da chuva constante na capital fluminense, Nadal foi bastante superior durante todo o confronto. Com um início avassalador, imprimiu uma série de winners e simplesmente não deixou seu adversário tomar nota do jogo. No primeiro set, o 66º do ranking ATP conseguiu vencer apenas um único game, evitando um “pneu”.

Após uma hora de interrupção por causa do mau tempo no Rio, a segunda parcial começou um pouco mais equilibrada com longos rallys típicos de um duelo espanhol. A garoa
permanente atrapalhou o rendimento de ambos os tenistas, que protagonizaram uma sequência de quebras. Nadal perdeu seu serviço em duas oportunidades e seu rival, em três.

Agora, nas oitavas de final, o cabeça de chave número um encara um antigo conhecido: o também espanhol Nicolas Almagro. O vice-campeão de Buenos Aires vem de vitória sobre o compatriota Daniel Muñoz de la Nava por 2 sets a 1 com parciais de 6/1, 3/6 e 6/4.

Os dois tenistas já se enfrentaram outras 14 vezes. Em 13 delas, o número um da Espanha saiu vitorioso frente ao número oito. O último encontro foi ano passado, em Roland Garros. Naquela oportunidade, Nadal venceu o rival em três sets seguidos com parciais de 6/4, 6/3 e 6/1.

Da redação

Publicado em 17 de Fevereiro de 2016 às 12:02


Notícias Rio Open Rafael Nadal Pablo Carreno Busta Nicolas Almagro Daniel Munoz de la Nava