Que moral!

Nadal é o melhor esportista da história da Espanha, segundo jornal

Em seu 75º aniversário, diário Marca realizou enquete que mostrou atual número 1 do tênis no topo em importância para o esporte do país ibérico


Madri (Espanha) – Recentemente a Espanha anda dando shows no esporte, sendo a suprema em várias modalidades. No futebol, a seleção é a atual campeã do Mundo e da Eurocopa, além de ter dois dos melhores times do planeta – Barcelona e Real Madrid. No basquete, muitos talentos fazem sucesso na NBA como Paul Gasol; na Fórmula 1, Fernando Alonso é um dos mais aguerridos pilotos e capazes de frear o ímpeto de Sebastian Vettel. E no tênis?

Nadal foi eleito o melhor esportista da história da Espanha

Bem, se ele era considerado um grande ponto de interrogação devido a uma lesão no joelho, Rafael Nadal, nove meses depois, provou a todos de que conseguiria a volta por cima.

E que ano teve o Touro Miúra – 10 títulos, entre eles o octa de Roland Garros e o bicampeonato do US Open – e a retomada da liderança do ranking da ATP.

O jornal espanhol Marca, que completa 75 anos de existência, elegeu o tenista como o melhor esportista da história do país, por meio de uma enquete.

Campeão de 13 Grand Slams, Nadal, aos 27 anos, somou sua 110ª semana no topo do tênis masculino, passando o sueco Bjorn Borg como o sexto maior líder de todos os tempos no esporte.

O segundo colocado pelos leitores foi o ciclista Miguel Indurain, campeão da Volta da França de 1991 a 1995, enquanto que Pau Gasol, jogador dos Los Angeles Lakers, foi o terceiro na disputa.

Da redação

Publicado em 25 de Novembro de 2013 às 10:43


Notícias Rafael Nadal jornal Marca enquete esportista Espanha Grand Slams Paul Gasol basquete disputa