Infantaria espanhola

Nadal e Ferrer confirmam favoritismo

Espanhóis venceram adversários com relativa facilidade


Cabeças de chave número um e dois do Rio Open, Rafael Nadal e David Ferrer protagonizaram duas das quatro partidas disputadas na quadra central, durante essa quinta-feira. Vizinhos de ranking, ambos os tenistas saíram vitoriosos e conquistaram, assim, uma vaga nas quartas de final da competição.

No começo da tarde, Ferrer entrou como franco favorito contra seu compatriota top 50 Albert Ramos-Vinolas. O início do confronto, entretanto, surpreendeu. O sexto melhor do mundo saiu atrás no placar e perdeu o primeiro set por 6/4. Porém, de virada, o segundo principal nome do torneio confirmou a superioridade e cravou 6/1 e 6/4 nas parciais seguintes.

Agora, seu recorde no torneio aumentou: são dez vitórias contra apenas uma derrota. Na temporada, esta já é a quarta vez que o espanhol de 33 anos alcança as quartas de final de um ATP. Seu próximo adversário será o austríaco Dominic Thiem, que triunfou sobre o argentino Diego Schwartzman por duplo 7/5.

Já à noite, foi a vez da grande estrela do Rio Open entrar em ação. Nadal, mais uma vez, confirmou seu retrospecto amplamente favorável frente ao também espanhol Nicolas Almagro. Em 1h40 duelo, o número cinco do mundo fechou o encontro em sets seguidos com parciais de 6/3 e 7/5.

Sobre a partida, ele analisou: "Joguei muito bem no primeiro set e quase não cometi erros. No segundo, estava um pouco mais nervoso, especialmente quando eu estava sacando, então demorou um pouquinho mais para fechar. Mas o mais importante é que venci e estou jogando bem. Me sinto muito melhor do que na semana passada e estou fisicamente mais forte”.

Jogando o torneio carioca pelo terceiro ano consecutivo, Nadal tem agora uma marca de 10-1. Campeão em 2014, sua única derrota no Jockey Club Brasileiro foi diante do italiano Fabio Fognini, nas semifinais do ano passado. Agora, o tenista encara o ucraniano Alexandr Dolgopolov – algoz de Thomaz Bellucci – que vem de vitória sobre Inigo Cervantes por 3/6, 6/0 e 6/3.


Confira os confrontos de quartas de final do ATP 500 do Rio:

QUADRA GUGA KUERTEN

A partir das 14h30 Daniel Gimeno-Traver (ESP) x Guido Pella (ARG)
A partir das 16h Pablo Cuevas (URU) x Federico Delbonis (ARG)
Em seguida Dominic Thiem (AUT) x David Ferrer (ESP)
A partir das 19h Rafael Nadal (ESP) x Alexandr Dolgopolov (UCR)
Da redação

Publicado em 19 de Fevereiro de 2016 às 14:26


Notícias Rio Open Rafael Nadal David Ferrer