Duelo de titãs

Nadal e Federer podem reeditar rivalidade de Wimbledon na semifinal em 2014

Suíço e espanhol se enfrentaram na grama do All England nas finais de 2006, 2007 e 2008, com duas vitórias para Federer. No último encontro, no melhor jogo da história para muitos, o "Touro" levou a melhor


Londres (Reino Unido) - Um das rivalidades mais famosas do tênis mundial poderá ser reeditada logo na semifinal de Wimbledon, torneio mais tradicional do calendário anual e que começa nesta segunda-feira nas quadras do complexo All England Club. Tudo porque, no sorteio dessa sexta-feira, Rafael Nadal e Roger Federer, cabeças 2 e 4 respectivamente, caíram do mesmo lado da chave principal e poderão marcar mais um duelo na penúltima fase na grama de Londres.

Nadal poderá encontrar Federer na semifinal em Wimbledon

São 33 jogos entre Federer e Nadal, com 23 vitórias para o espanhol. Em três oportunidades, os dois se enfrentaram na grama sagrada de Wimbledon (sempre em finais, de 2006 a 2008), com dois triunfos de Federer (2006 e 2007), mas o último (em 2008) quem levou a melhor foi Nadal em uma partida eletrizante, para muitos a maior partida da história do tênis.

Em 2014, Nadal estreia contra o eslovaco Martin Klizan e poderá ter na segunda rodada o conhecido Lukas Rosol. Quem não se lembra, o tenista tcheco foi o responsável por derrotar o 'Touro' exatamente na segunda partida há dois anos. Se confirmar o favoritismo, o número 1 do mundo provavelmente cruzará com o croata Ivo Karlovic na terceira rodada, e com o francês Richard Gasquet nas oitavas. 

O canadense Milos Raonic, cabeça 8, ou o japonês Kei Nishikori, cabeça 10, podem ser rivais perigosos de Rafa na fase de quartas de final em Londres. O espanhol tenta completar a dobradinha Roland Garros-Wimbledon pela terceira vez na carreira. 

Veja a chave completa!

Por sua vez, Federer abre sua campanha diante do italiano Paolo Lorenzi, vice-campeão do Brasil Open em 2014. Na sequência, enfrenta o vencedor do jogo entre Gilles Muller e Julien Benneteau, francês que complicou bastante no último confronto diante do suíço no All England Club (Federer saiu de 0-2 em sets para vencer em 2012, prosseguindo rumo ao hepta em Wimbledon).

O tenista de 32 anos, que perdeu logo na segunda rodada no ano passado, poderá ter o espanhol Marcel Granollers, cabeça de chave 30, na terceira rodada. Nas oitavas, o australiano Lleyton Hewitt poderá ser o rival de Federer, seguido do conterrâneo Stan Wawrinka, cabeça 5.

O atual campeão do Australian Open quer se recuperar na grama londrina, onde perdeu na estreia em três das últimas quatro edições, e joga a primeira partida este ano contra o português João Sousa. Dmitry Tursunov deve ser o primeiro favorito no caminho, na terceira rodada, enquanto que Feliciano Lopez e John Isner devem encontrá-lo nas oitavas.

 

Da redação

Publicado em 20 de Junho de 2014 às 08:48


Notícias Rafael Nadal Roger Federer rivalidade Wimbledon semifinal chave campeão duelos histórico