ATP Tour

Nadal e espanhóis chegaram em Perth para disputa da ATP Cup

Torneio acontece em Perth, Brisbane e Sydney


Espanha ATP Cup

Foto: Divulgação

Rafael Nadal está de volta à Austrália e pronto para começar a nova temporada na inaugural ATP Cup. O número 1 do mundo aterrizou em Perth no domingo e arranjou tempo para selfies e autógrafos com seus fãs. Nadal procura guiar a equipe Espanha para fora do Grupo B, que também conta com Japão (liderado por Kei Nishikori), Geórgia (liderada por Nikoloz Basilashvili) e Uruguai (liderado por Pablo Cuevas).

Leia mais 

+ Djokovic e Cristiano Ronaldo fazem brincadeira enquanto treinam juntos; Confira

+ ATP anuncia premiações para 2020 e calendário de 2021

O espanhol passou a pré-temporada em Maiorca na Rafa Nadal Academy. Francisco Roig, treinador de Nadal desde 2005, juntou-se a ele por alguns dias e ficou impressionado com o que viu.

"Rafa é espetacular", disse Roig. "Ele encontrou uma forma muito boa. Ele está se sentindo confiante na maneira como está jogando e seu saque está realmente ajudando. Eu acho que Nadal parece ótimo. Agora é uma questão de manter o jogo dele.

Nadal está ansioso para manter seu impulso de terminar 2019 como o número 1 no final do ano pela quinta vez. Ele venceu Roland Garros (d. Thiem) e US Open (d. Medvedev), além de conquistar o ATP Masters 1000 títulos em Roma (d Djokovic) e Montreal (d. Medvedev).

A Espanha inicia sua campanha no sábado contra a Geórgia.

 

Da redação

Publicado em 29 de Dezembro de 2019 às 19:56


Notícias Rafael Nadal Espanha ATP Cup