Nadal aprova estreia em Indian Wells, mas critica bolinhas usadas no torneio

Mesmo com vitória sobre igor Sijsling no Masters 1000, o espanhol não aprovou as bolas utilizadas na Califórnia


nadal

Nadal e Wawrinka durante sessão de treinos em Indian Wells

Não é de hoje que o espanhol Rafael Nadal critica bolinhas usadas em torneios pelo circuito da ATP e sempre apresentou a tese de uma maior padronização entre o equipamento usado para não haver tanta diferença de adaptação de um torneio para o outro. Por contratos, a maioria dos torneios usa diversas bolas e em Indian Wells, a Penn ATP é a bola da vez.

Após a vitória tranquila sobre Igor Sijsling, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h21 de jogo pela segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, o número 3 do mundo elogiou muito o torneio da Califórnia, mas voltou a falar sobre problemas nas bolinhas. "A bola ainda não está muito boa, não?", indagou o espanhol na coletiva de imprensa.

"Ainda há problemas com a mesma bola. Nós precisamos mudar isso, pois o mais alto nível de tênis merece a mais alta qualidade de bolas. Esta ainda não possui essa alta qualidade," prosseguiu Nadal que no passado havia criticado o material usado no Rio de Janeiro e em Pequim. "É inacreditável o tanto que o torneio evoluiu. Tenho que agradecer a todos que tornam possível um evento como esse, em especial Larry Ellison, organizador do torneio."

Da redação

Publicado em 16 de Março de 2015 às 10:30


Notícias Rafael Nadal Indian Wells