Nadal admite: “Tenho perdido jogos que deveria ganhar”

Espanhol soma na temporada 42 vitórias e 14 derrotas, sendo duas delas para tenistas fora do top 100


Nadal admitiu ter falhado nos momentos importantes das partidas

Nos dois torneios importantes que antecederam o US Open, Rafael Nadal não teve bons resultados. O espanhol perdeu para o japonês Kei Nishikori, nas quartas de final do Masters 1000 de Montreal, e a para seu compatriota Feliciano López, nas oitavas de Cincinnati. Longe dos bons resultados e de jogos memoráveis, o ex-número um do mundo admite que tem falhado nos momentos importantes das partidas.

“Tenho perdido jogos que deveria ganhar. Durante a temporada temos alguns momentos-chave que mudam a dinâmica e eu perdi todas as oportunidades de mudar a dinâmica nesses momentos-chave”, afirmou Rafael Nadal que na estreia do US Open enfrenta a revelação croata de 18 anos, Borna Coric, número 35 do mundo, e seu algoz na temporada passada no ATP 500 de Basileia.

O espanhol possui na temporada 42 vitórias e 14 derrotas, sendo duas delas para tenistas fora do top 100. O número de revés não assusta Nadal, que reconhece estar em melhor forma agora, do que nos torneios anteriores. “O que posso dizer é que estou feliz com a maneira como estou treinando e estou me sentindo bem. Agora preciso vencer. Preciso continuar trabalhando com a mesma intensidade e paixão e acredito que os resultados vão voltar”, afirmou Nadal, bicampeão em Nova York.

Da redação

Publicado em 31 de Agosto de 2015 às 09:00


Notícias Rafael Nadal Espanha Tênis US Open