Vontade de Campeão

Nadal admite receio do físico para o US Open, mas avisa: "Vou fazer tudo para estar pronto"

Atual campeão em NY, espanhol contou sobre problemas físicos que vem enfrentando e confia em boa preparação para o torneio


Divulgação
Consciente, Nadal revela que não está 100% fisicamente para o US Open
A uma semana do início do US Open, último Grand Slam da temporada e onde defende o título, Rafael Nadal não vem de grandes resultados na gira de torneios sobre o piso rápido da América do Norte. E pior - o espanhol admitiu que sua condição física não está apurada para disputar o evento em Nova York.

Divulgação
Rafa defende o título do Grand Slam americano de 2010
Em Cincinnati, Rafa sofreu uma queimadura na mão direita em um restaurante e, desde o incidente, o número 2 do mundo vem sofrendo com bolhas e dores em seus dedos - algo que o está prejudicando na quadra. Após a derrota sobre Mardy Fish na semana passada, Nadal alegou que o problema vem atrapalhando o golpe de backhand. 

"Eu não quero falar sobre o backhand porque (meus dedos estão queimados), então não tive a chance de treinar o golpe ou de jogar com meu backhand normal", contou Nadal à imprensa após o revés nas quartas de final do evento em Ohio.

Com possibilidade de não chegar a Flushing Meadows na melhor condição, Nadal se mostra frustrado com o ocorrido na última semana. No entanto, o espanhol revela que está longe de jogar a toalha. "Eu não sei se vou estar 100% em Nova York, mas vou tentar de tudo. Os meus dedos estão mais ou menos. Não sei porque as pessoas do restaurante não me disseram que o prato estava tão quente", explicou o hexacampeão de Roland Garros.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Tio de Nadal desabafa sobre má fase do sobrinho: "Não dá para ficar pior"

Após fim de jejum de vitórias, Nadal revela ter queimado dedos antes de estreia em Cincinnati

Nadal é recebido por carro pintado com sua torcida em Cincinnati

Nadal aproveita últimos dias em Montreal e curte passeio de bicicleta

Nadalesquece pose de bom moço e fica só de cueca em coleção outono-inverno da Armani

ESPECIAL:Rei do Saibro -Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira)

Da redação

Publicado em 22 de Agosto de 2011 às 09:58


Notícias