US Open

Nadal elogia Medvedev e admite: "Foi uma das noites mais emocionantes da minha carreira"

Espanhol precisou de cinco sets para bater o russo e conquistar o US Open


Nadal precisou de quase cinco horas para vencer (Foto: Reprodução Twitter/US Open)

Rafael Nadal (2º) chegou a abrir 2 sets a 0, viu a vantagem ir embora e, na quinta parcial, superou o russo Daniil Medvedev (5º) para conquistar o tetracampeonato no US Open e o 19º Slam ao todo. Esses fatores contribuíram para ele considerar o duelo deste domingo como um dos maiores da carreira profissional.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

Nadal brilha em rally e vence ponto impressionante contra Medvdev no US Open

Ranking ATP: Nadal cola em Djokovic após título no US Open e mira número #1; Medvedev entra no top #4

"Está até difícil de falar. Foi uma das noites mais emocionantes da minha vida. O apoio de toda a torcida foi simplesmente fantástico", destacou o espanhol durante a premiação após a partida.

Nadal tinha o jogo controlado, com 7/5, 6/3, 3/2 e saque. Porém, Medvedev subiu de rendimento, se tornou mais agressivo e complicou a partida, levando ao quinto set. A bela atuação do rival não passou despercebida por Rafa.

"A minha primeira palavra tem que ser sobre Daniil. Os últimos torneios dele são dos melhores que vi ao longo da carreira. E nesta noite todos viram porquê ele é o número 4 do mundo, com apenas 23 anos", afirmou.

Por fim, o tetracampeão do US Open não esqueceu de mencionar Karim Alami, ex-tenista e amigo de Nadal que perdeu um filho em acidente automobilístico recentemente. 

"Por fim, queria lembrar algo muito triste, que aconteceu com um bom amigo, Karim Alami. Ele e a família perderam o filho (de 16 anos). Quero mandar um grande abraço", finalizou, consternado, o espanhol.

+ Confira as principais notícias sobre Rafael Nadal

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2019 às 00:07


Notícias Rafael Nadal Daniil Medvedev US Open