Me chama que eu vou!

Nadal admite desejo de defender a Espanha contra o Brasil na Copa Davis

Quando foi perguntado sobre o confronto nos Playoffs em setembro, número 1 do mundo deixou no ar: "Se não me acontecer nada e me quiserem..."


Manacor (Espanha) - Assim que a Espanha perdeu para a Alemanha na estreia do Grupo Mundial da Copa Davis em fevereiro, Rafael Nadal, que não jogou a série devido a um problema nas costas, admitiu publicamente que queria defender sua nação na repescagem para evitar um rebaixamento para o Zonal, algo que não acontece com os pentacampeões do torneio desde 1996.

Nadal quer jogar o confronto de Playoff contra o Brasil em setembro

E, hoje, após o sorteio dos Playoffs em que ficou sabendo que o país irá enfrentar o Brasil nos Playoffs, Nadal voltou a se colocar à disposição para representar a "Fúria". O número 1 do mundo e octacampeão de Roland Garros ressaltou, numa coletiva em Mallorca, que vai esperar os brasileiros decidirem o piso para a eliminatória, por mais que desconfie que seja o saibro.

Rafa ainda elogiou o time de João Zwetsch e deixou no ar: "Se não acontecer nada de estranho comigo e se me quiserem..", passando a "decisão" para a comissão técnica e ao capitão Carlos Moyá, que conhece bem os jogadores brasileiros desde a era Guga. 

"O público brasileiro empurrará os seus jogadores. Jogar fora de casa na Copa Davis não é fácil", lembrou Nadal, elogiando o tratamento dos torcedores e fãs do Brasil nas três vezes que veio ao país, mas sabendo que deverá sofrer com a pressão do público se jogar em setembro.

O capitão espanhol Carlos Moyá, inclusive, esteve presente no último encontro da Espanha contra o Brasil. Em 1999, o então número 1 do mundo e seu time foram batidos por um Gustavo Kuerten brilhante, que ganhou os três pontos em Lérida e eliminou o time capitaneado por Manolo Santana e que contava também com Alex Corretja, Albert Costa e Félix Mantilla.

Da redação

Publicado em 8 de Abril de 2014 às 14:04


Notícias Rafael Nadal desejo Playoffs Copa Davis Espanha Brasil coletiva capitão decisão setembro piso escolha