Alfinetada

Na TV, Bellucci reclama da falta de fair-play de alguns colegas de profissão

Sem citar nomes, o número 1 do Brasil criticou a postura de alguns tenistas, ao ser questionado sobre rivalidades pessoais no esporte


Marcelo Ruschel / POA Press
Às vésperas de sua estreia no Brasil Open, Thomaz Bellucci reclamou da falta de espírito esportivo de alguns de seus colegas de profissão em sua participação no programa Altas Horas exibido pela TV Globo na última madrugada.

Questionado se as grandes rivalidades entre os tenistas poderiam sair de quadra e tornarem-se disputas pessoais, o número 1 do tênis brasileiro começou a resposta de maneira política. "No tênis a rivalidade fica dentro de quadra. Fora dela, somos muito unidos".

Entretanto, sem citar nomes, reclamou da postura anti-desportiva de alguns tenistas do circuito. "Alguns jogadores são menos queridos no circuito. Tem uns que não são muito adeptos do fair play, gostam de dar bolada nos outros... A quadra pode estar aberta, mas o cara prefere acertar o teu peito a 200km/h. Aí depois é difícil encontrar com ele no vestiário e dar risada", respondeu Bellucci ao apresentador Serginho Groisman.

O tenista que dividiu palco com o ator Cauã Reymond, a cantora Paula Toller e a banda Calypso ainda respondeu à algumas perguntas de seus jovens fãs durante o programa e comentou sobre o início de sua carreira.

"Abri mão de muita coisa para poder jogar tênis. Então desde os 15 anos, já tinha em mente o que queria e estava treinando de manhã e tarde todos os dias. Qualquer esportista é sujeito a isso. As vezes você não está 100%, mas tem que fazer o máximo para ganhar do outro cara", comentou Bellucci.

Thomaz Bellucci está em São Paulo para a disputa do Brasil Open, torneio de nível ATP 250 que será disputado no Ginásio do Ibirapuera em quadras de saibro. Cabeça de chave número 4, estreia já na segunda rodada do evento contra o vencedor do confronto entre o brasileiro Ricardo Mello e o espanhol Pere Riba.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Feijão comemora volta ao top 100 com lugar na chave principal do Brasil Open

Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP

Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup

Mesmo com virada, Bellucci é elogiado por novo técnico e cobra mais regularidade nos pontos decisivos

Em desafio Brasil x França, Bellucci e Mello tentam igualar Guga e quebrar barreira da 2ª rodada na Austrália

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

ESPECIAL:De olho no futuro - Primeira edição do ATP Challenger Tour Finals dá uma prévia do que nos espera no Brasil Open em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Fevereiro de 2012 às 07:06


Notícias