Na Li terá sua vida relatada em filme previsto para 2016

A tenista chinesa se aposentou oficialmente no ano passado e terá toda sua trajetória contada nas telonas no próximo ano


na li

Na Li foi condecorada com o Laureus em 2015 por suas conquistas no mundo do tênis

Primeira chinesa a vencer um título de WTA, primeira chinesa a entrar no Top 10, primeira asiática campeã de um Grand Slam e a tenista asiática mais bem ranqueada da história ao lado de Michael Chang, esses são os predicados de Na Li. Uma inspiração para o esporte oriental, a ex-tenista terá toda a sua trajetória contada em um filme previsto para 2016.

Na Li teve que se aposentar no ano passado por uma lesão crônica em seu joelho direito e anunciou seu afastamento das quadras aos 32 anos, meses após a conquista de seu segundo Grand Slam na carreira.

De sua trajetória como uma garota treinando em Wuhan até o sucesso nas quadras com os títulos de Roland Garros em 2011 e do Australian Open em 2014, além de ter sido número 2 do mundo. O renomado cineasta chinês, Peter Ho-Sun Chan, fará a adaptação da autobiografia de Na Li para as telonas e a ex-tenista de 33 anos será consultora do projeto.

"Estou honrada de ter essa oportunidade única de contar minha história em um filme," declarou Na Li. "Eu fiz muitos sacrifícios em minha vida para me tornar a melhor tenista que pude e o projeto do filme faz com que tudo isso tenha valido a pena. Espero que a produção inspire outros a acreditar em si mesmos e seguir os seus sonhos."

O diretor do filme, Peter Ho-Sun Chan, acredita que a bicampeã de Grand Slams tinha um sonho impossível e conseguiu tornar isso uma realidade. "Ela quebrou as regras e desafiou as convenções," declarou o cineasta. "Contra todas as probabilidades, ela se tornou uma lenda e um símbolo de esperança para milhões de pessoas no mundo."

Da redação

Publicado em 19 de Maio de 2015 às 09:52


Notícias Na Li