Decisão

Na Li e Cibulkova brigam por título inédito do Australian Open

ESPN transmite final feminina ao vivo a partir das 6h30 deste sábado. Chinesa lidera retrospecto por 4 a 0


Melbourne (Austrália) - De um lado uma tenista querendo acabar com a sina de vice-campeã no Australian Open. Do outro, a primeira final de Grand Slam para uma jogadora que ause ninguém apostava que chegaria nas rodadas finais. É este o cenário que Na Li e Dominika Cibulkova vão potagonizar neste sábado, a partir das 6h30 (horário de Brasília), na grande decisão em Melbourne. A ESPN transmitirá a decisão ao vivo.

Atual número 4 do mundo, Li quer finalmente fazer a alegria dos chineses, que vão em bandos todos os anos para vê-las nas quadras emborrachadas de Melbourne. Sem Serena Williams e Victoria Azarenka do outro lado da rede, a experiente jogadora de 31 anos quer aproveitar, talvez, a grande chance de levantar a taça na Rod Laver Arena. Em 2011, ela acabou derrotada por Kim Clijsters, enquanto que, no ano passado, foi batida por Vika.

Com um jogo mais agressivo e na companhia do técnico Carlos Rodrigues, o mesmo que levou Justine Henin ao topo do tênis feminino, Na Li vem atropelando as adversárias desde que se salvou na terceira rodada contra a tcheca Lucie Safarova. Ali, a asiática precisou virar um jogo praticamente perdido em que teve match point contra e viu a rival errar uma paralela por apenas 5cm. Depois disso, Ekaterina Makarova, Flavia Pennetta e Eugenie Bouchard não foram páreo para a chinesa.

Por sua vez, Cibulkova faz um torneio praticamente impecável, também com apenas um set perdido nos seis jogos até aqui disputados. Nas oitavas, a baixinha de apenas 1,61m tirou ninguém menos que Maria Sharapova e, depois disso, atropelou grandes jogadoras como Agnieszka Radwanska e Simona Halep.

Aos 24 anos, Cibulkova disputará a primeira final de sua vida em Grand Slams, mas deverá enfrentar o retrospecto nada favorável contra Na Li. Em quatro jogos, foram quatro vitórias da chinesa, a última no WTA Premier de Toronto do ano passado.

RETROSPECTO ENTRE NA LI vs. DOMINIKA CIBULKOVA:

ANO

TORNEIO

RODADA

PISO

VENCEDORA

 

2008

ANTUÉRPIA, BÉLGICA

R16

CARPETE

Na Li

6-4 e 6-3

 

2010

MADRI, ESPANHA

R32

SAIBRO

Na Li

6-2, 3-6 e 7-5

 

2012

ROMA, ITÁLIA

Q

SAIBRO

Na Li

6-1 e 7-6 (4)

 

2013

TORONTO, CANADÁ

Q

RÁPIDA

Na Li

7-6 (1) e 6-2

 
Da redação

Publicado em 24 de Janeiro de 2014 às 21:08


Notícias Na Li Final Australian Open Dominika Cibulkova retrospecto ESPN