Decidido

Na estreia em Slams, Teliana Pereira enfrenta cabeça de chave no Australian Open

Russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 30 do ranking, será a primeira adversária da brasileira em Melbourne


Melbourne (Austrália) – A brasileira Teliana Pereira conheceu, na noite dessa quinta-feira, sua adversária de estreia no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano e onde a pernambucana faz sua primeira participação. Atual 98a do ranking, a número 1 do País encara a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave 29 do torneio.

Teliana Pereira faz sua estreia em Grand Slams contra Pavlyuchenkova no Australian Open

Teliana nunca enfrentou Pavlyuchenkova, de 22 anos e atual 30a do mundo. A russa ganhou duas vezes seguidas a chave juvenil em Melborune, em 2006 e 2007, e também do US Open. No profissional, já chegou ao 13o lugar, venceu cinco torneios até aqui e já foi orientada pela suíça Martina Hingis no ano passado.

Caso passe pela favorita na primeira rodada, a brasileira de 25 anos enfrentará a vencedora do jogo entre Mandy Minella, de Luxemburgo, e uma qualifier. Numa possível terceira rodada, Teliana deverá ter pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska, quinta favorita ao título.

Em 2014, Teliana jogou os qualifying dos WTAs de Brisbane e Hobart, mas acabou eliminada no segundo jogo em ambos os eventos na quadra rápida, mesmo piso do Australian Open. A pernambucana, apenas participando do evento, já quebra um jejum de 20 anos sem jogadoras nacionais nas chaves dos Majors.

Da redação

Publicado em 10 de Janeiro de 2014 às 08:15


Notícias Teliana Pereira Australian Open sorteio adversária Melbourne chave feminina