Os americanos faturaram o 103º título da carreira e o quarto ATP Finals da carreira
O mineiro Marcelo Melo, ao lado de Ivan Dodig, ficou com o vice-campeonato do torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada. Em jogo duríssimo, o brasileiro e o croata perderam para Bob e Mike Bryan por 6/7, 6/2 e 10-7, em 1h25 de jogo, para garantir o quarto título da dupla na competição.
Durante o primeiro set da final, as duplas ameaçaram muito pouco o saque do adversário. O brasileiro e o croata tiveram apenas uma chance, já os americanos tiveram 0/40 no saque de Marcelo Melo, mas o mineiro encaixou o primeiro saque para salvar as quatro chances de quebra.
No tie-break, Dodig e Melo abriram boa vantagem com boas devoluções e sacando muito bem, abrindo 5-1 no game desempate. Os americanos conseguiram a reação igualando o marcador em 5-5, porém com um smash na rede de Bob Bryan e uma devolução para fora, o brasileiro e o croata fizeram 7-5 no tie-break, em 46 minutos.
No quarto game do segundo set, Marcelo Melo teve que enfrentar novamente chances de quebra em seu serviço e uma dupla falta no 30/40 deu a vantagem para os americanos. Salvando dois break-points no sétimo game, Bob e Mike Bryan se mantiveram à frente do placar e conseguiram mais uma quebra para fechar o segundo set em 6/2, em 27 minutos.
No match tie-break, as duplas alternaram bons momentos na devolução e saque e o game desempate seguiu equilibrado até os últimos pontos. O brasileiro e o croata tiveram um mini break abaixo que fez toda a diferença para os americanos, com um erro em um lob de Marcelo Melo, Bob e Mike Bryan venceram pela quarta vez o ATP Finals, com 10-7 no match tie-break.
Publicado em 16 de Novembro de 2014 às 13:38