Imperdível!

Musa do circuito, Ana Ivanovic fará exibição com Vera Zvonareva em Santiago no fim do ano

Ex-número 1 do mundo empata retrospecto contra rival em 5 a 5 no circuito profissional e a desafiará para um amistoso no dia 6 de dezembro


Divulgação/Site Oficial Ana Ivanovic
Ivanovic será destaque de exibição no Chile em dezembro

No próximo dia 6 de dezembro, a beleza do tênis feminino vai iluminar Satiago do Chile com a realização da partida-exibição entre a sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo, e a russa Vera Zvonareva, que já ocupou a segunda colocação no ranking da WTA.

No circuito profissional, Ivanovic e Zvonareva já se enfrentaram em 10 ocasiões, com o equilíbrio falando mais alto - cinco triunfos para cada lado.

Enquanto Ivanovic, 13ª do mundo, vem de um bom resultado no Aberto dos EUA, em que chegou às quartas de final (perdeu para a norte-americana Serena Williams), Zvonareva não faz uma boa temporada e ocupa a 16ª posição da tabela. Nos últimos anos, a moscovita teve o privilégio de ficar dentro do top 10, porém as lesões a prejudicaram bastante em 2012.

Em Nova York, Zvonareva não disputou a chave principal por conta de uma virose estomacal, porém já alcançou a decisão do torneio em 2010. Além disso, também foi finalista de Wimbledon na mesma temporada. Por sua vez, Ivanovic alcançou a glória em Roland Garros, em 2008.

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro

Da redação

Publicado em 6 de Setembro de 2012 às 16:28


Notícias Ana Ivanovic Satiago Chile partida-exibição WTA