Luxo

Murray inaugura hotel de luxo que terá suíte com nome de Alex Ferguson na Escócia

Um dos quartos mais caros homenageia o ex-treinador do Manchester United da mansão, que ainda terá uma quadra de tênis que recorda Wimbledon


Kinbuck (Escócia) - Na próxima quinta-feira, o britânico Andy Murray vai dar vida a uma raridade nas terras do Reino Unido. Em 2013, o jogador, atual número 8 do ranking da ATP, adquiriu a mansão vitoriana Cromlix House em Kinbuck, na Escócia, hoepedagem que fechou dois anos antes. E, nesta semana, Murray vai inaugurar o local agora como um hotel cinco estrelas chamado Cromlix.

Na Internet, o atual campeão de Wimbledon divulgou algumas fotos das instalações do hotel em que manteve diversas peças de luxo, pertencente à linhagem de uma família da nobreza da Grã-Bretanha do século XIX. Só que com uma novidade: a inclusão de uma quadra em cores roxo e verde, lembrando as cores das roupas dos trabalhadores (árbitros, boleiros, fiscais de linha) em Wimbledon.

O hotel de Murray possui cinco suítes, que ganharam os nomes de britânicos famosos, como Sir Alex Ferguson, ex-treinador do Manchester United e escocês, assim como o tenista.

Vista da frente do Hotel Cromlix em Kinbuck, na Escócia

O Cromlix ainda oferece 10 quartos, restaurante com vista para o chef da cozinha, salão de jogos com mesa de sinuca que se transforma em mesa de jantar, lareiras espalhadas e um bar luxuoso. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o propósito de Murray é "mostrar o melhor da tradição escocesa".

O hotel cinco estrelas de Murray terá cinco suítes, 10 quartos, restaurantes sofisticados e muito mais

Se no ramo da hotelaria Murray vai muito bem, o mesmo não se pode dizer dentro de quadra. O britânico, já sem Ivan Lendl no comando técnico de seu staff, ainda não emplacou nenhuma final em 2014. O melhor resultado do atual 8° do ranking foi a semifinal do ATP 500 de Acapulco.

Da redação

Publicado em 1 de Abril de 2014 às 12:41


Notícias Andy Murray mansão hotel luxo Escócia período vitoriano nobreza Reino Unido Alex Ferguson