ATP

Murray e Soares caem na estreia no Masters 1000 de Roma; Fabricio Neis ganha Challenger nas duplas

Brasileiro e o britânico haviam chegado à semifinal do torneio em 2018


Murray/Soares defendiam semi no Masters 1000 de Roma (Foto: Reprodução Twitter/LTA)

Durou pouco a campanha de Bruno Soares e Jamie Murray na disputa do  Masters 1000 de Roma. Neste domingo, eles foram eliminados logo na estreia, perdendo por duplo 6/4 para o belga David Goffin e para o francês Jeremy Chardy.

Até o torneio italiano, o brasileiro e o britânico vinham com bons desempenhos no saibro, incluindo chegada à final no ATP 500 de Barcelona. Desta vez, porém, a eliminação veio precocemente.

Leia mais:

Djokovic bate Tsitsipas, conquista Madri e empata com Nadal em títulos de Masters 1000

Bia Maia e Luisa Stefani ficam com o vice em Cagnes-Sur-Mer

Bruno e Jamie tiveram dificuldades nos games de saque. Eles sofreram cinco quebras ao longo do jogo, o que complicou a partida, mesmo com três vitórias no serviço dos adversários. 

Fabricio Neis é campeão em Braga

Neis levantou seu primeiro troféu em 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar da eliminação de Soares em Roma, o domingo teve notícia boa para o tênis brasileiro nas duplas. Fabricio Neis, ao lado do espanhol Gerard Granollers, foi campeão do Challenger de Braga.

Na final, vitória em sets diretos sobre o belga Kimmer Coppejans e o tcheco Zdenek Kolar, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 8 minutos. Este foi o primeiro título do gaúcho no ano. 

Com a campanha, Neis sobe ao 115º posto no ranking. Ele busca voltar ao top 100. Seu melhor ranking na carreira foi o 96º lugar. Nesta próxima semana, ele se junta a outro espanhol, David Vega Hernandez, para jogar o Challenger de Lisboa.

Da redação

Publicado em 12 de Maio de 2019 às 18:38


Notícias Bruno Soares Jamie Murray Masters 1000 de Roma Fabricio Neis