Que venha outro título

Murray e Soares atropelam franceses em apenas 56 minutos

Vitória garantiu a segunda final da temporada para a parceria britânico-brasileira


Na madrugada desta quinta-feira, Andy Murray e Bruno Soares entraram em quadra por uma das semifinais da chave de duplas masculinas do Australian Open. Os dois, que vem sendo destaque no ano de 2016, anotaram mais uma decisão no currículo ao vencerem Adrian Mannarino e Lucas Pouille.

A partida foi a primeira da noite realizada na Rod Laver Arena e começou pouco depois da meia noite. Apesar de favoritos, poucos devem ter imaginado um confronto tão fácil à essa altura do campeonato, ainda mais tendo em vista que a parceria francesa eliminou grandes nomes como Jean-Julien Rojer/Horia Tecau e Simone Bolelli/Fabio Fognini.

Entretanto, para a felicidade do Brasil e da Grã-Bretanha, o jogo foi rapidamente resolvido. Em menos de 1h, Murray e Soares cravaram parciais de 6/3 e 6/1 sobre Mannarino e Pouille. A superioridade, obviamente, se refletiu nos números. O único no qual os franceses foram melhores que os vencedores foi no número de saques válidos.

A vantagem, entretanto, pouco adianta quando o aproveitamento fica bem abaixo: 20% menor nos primeiros serviços e 24%, nos segundos. A parceria 100% francesa também cometeu mais duplas faltas e quase o dobro de erros não forçados. Por consequência, a partida terminou com 55 pontos ganhos pelos adversários, contra apenas 35.

Na final, Murray e Soares vão encarar a dupla formada pelo experiente canadense Daniel Nestor e o tcheco Radek Stepanek. Os dois vêm de difícil vitória contra o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers por parciais de 7/6 (13-11) e 6/4.

Assim como na semi, a dupla britânico-brasileira é a grande favorita. Se os cabeça de chave número sete confirmarem o posto, será o segundo título de Murray e Soares em menos de um mês de parceria. Na segunda semana de janeiro, os dois foram campeões do ATP 250 de Sydney.

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2016 às 07:30


Notícias Australian Open AUSOpen Bruno Soares Jamie Murray Adrian Mannarino Lucas Pouille