Fora

Murray decepciona ingleses e mais uma vez não jogará confronto pela Davis

Britânico anunciou que não defenderá as cores do país no confronto contra a Turquia na semana seguinte a Wimbledon


Murray não jogará confronto contra os turcos
Quando Leon Smith foi confirmado como o novo capitão britânico na Copa Davis, a esperança era de que Andy Murray, ex-pupilo do treinador, voltasse a defender as cores do país na competição. Hoje, porém, mais uma vez o atual número quatro do mundo decepcionou os ingleses e anunciou que não jogará o confronto contra a Turquia na semana seguinte a Wimbledon.

Embora tenha sido um dos apoiadores da contratação do novo técnico, Murray novamente ficará de fora de um duelo. "Eu tenho muitas razões para não jogar e acredito que já é hora de começarmos a ganhar confrontos, de termos jogadores jovens acostumados a isso", ponderou o escocês, ressaltando a importância de seus substitutos ganharem experiência na competição.

O confronto contra os Turcos será válido pelos playoffs do Grupo II do Zonal Europeu, e vale vaga no Grupo I do continente. Para exemplificar, é como se os britânicos estivessem na terceira divisão do tênis mundial brigando para subir para a segunda. O duelo acontecerá entre os dias 9 e 11 de julho, em Eastbourne, no fim de semana seguinte a Wimbledon.

Mais notícias sobre o mundo do tenis...

Rivais desistem e Melo e Soares se garantem na semifinal em Eastbourne

+ Ex-capa da Playboy, Vanessa Menga comemora vitória e defende Dunga

+ "Foi ruim, mas foi bom", brinca Guga após vitória brasileira

+ Lesão melhora e Gasquet confirma presença em Wimbledon

+ Bicampeão, Connors volta a Wimbledon como comentarista

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)





Da redação

Publicado em 16 de Junho de 2010 às 08:43


Notícias