Lado feminino

Murray confirma Amelie Mauresmo como sua nova treinadora

Ex-tenista francesa começará os trabalhos com atual campeão de Wimbledon nos torneios na grama a partir desta próxima semana


Amelie Mauresmo será a nova treinadora de Murray

Dunblane (Escócia) - Após quase três meses sem treinador, o britânico Andy Murray anunciou o nome do novo comandante de seu staff. Ou melhor, o nome da comandante, já que, como a imprensa britânica já havia cogitado, o atual campeão de Wimbledon optou por escolher uma mulher para o cargo, e a escolhida foi a ex-tenista francesa Amelie Mauresmo.

A decisão foi divulgada pela assessoria do próprio Murray na manhã deste domingo. Em entrevista recente ao jornal The Daily Mail, o tenista de 26 anos afirmou que começará o trabalho com Mauresmo na temporada de grama, que terá o pontapé inicial no ATP 250 de Queen's, nesta próxima semana.

"Estou animado pelas possibilidades dessa nova parceria e Amelie [Mauresmo] é uma pessoa que eu sempre me espelhei e admirei. Ela enfrentou uma série de adversidades ao longo de sua carreira, foi uma jogadora extraordinária e venceu títulos importantes, como Wimbledon", disse Murray, número 8 do ranking ATP. 

"Eu tenho uma comissão técnica forte, mas acredito que a Amelie traz uma experiência e um conhecimento tático importantes para nos ajudar a evoluir. Todas as pessoas que eu conheço falam muito bem dela, tanto como pessoa como treinadora, e eu estou convencido de que a sua adesão ao time vai nos impulsionar. Quero ganhar mais Grand Slams", completou.

Ex-número 1 do mundo e campeã de dois Grand Slams em simples, Mauresmo marcou o seu nome na história do tênis, levando ainda a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. A francesa acompanhou a vitória de Murray sobre Andrey Golubev na primeira rodada de Roland Garros e era apontada, pela imprensa inglesa, como a favorita a assumir o cargo deixado por Ivan Lendl em março. 

"Estou muito empolgada pela oportunidade de poder trabalhar com Andy [Murray]. Ele é um tenista muito talentoso e eu sinto que tenho muito a acrescentar tanto a ele como para a equipe de uma forma geral. Espero ajudá-lo a vencer mais Grands Slams", disse Mauresmo. 

Vale lembrar que Murray não disputa uma final desde que conquistou o histórico título de Wimbledon, em julho do ano passado. Nessa semana, o escocês foi bem em Roland Garros, chegando à semifinal (derrota para Rafael Nadal). 

Da redação

Publicado em 9 de Junho de 2014 às 08:55


Notícias Andy Murray treinadora escolha grama Amelie Mauresmo ATP 250 de Queen's