Murray comemora primeiro título da carreira no saibro: "Significa muito para mim"

Em Munique, o britânico alcançou sua primeira final em torneios da ATP realizados na terra batida e venceu Philipp Kohlschreiber


munique

No último duelo entre os tenistas no saibro, Murray venceu por 12/10 no quinto set em Roland Garros

Campeão do US Open em 2012 e Wimbledon em 2013, o currículo de Andy Murray ainda possuía uma lacuna nos torneios realizados no saibro. O tenista britânico sequer havia disputado uma final de torneios da ATP na terra batida, com semi em Roland Garros, Monte Carlo e Roma, mas nesta segunda-feira, Murray quebrou essa escrita.

Jogando contra o dono da casa, Philipp Kohlschreiber, em Munique, o número 3 do mundo teve muito trabalho para vencer o alemão e precisou de dois tie-breaks para confirmar seu primeiro título da carreira no saibro, 7/6(4), 5/7 e 7/6(4), em 3h04 de partida. O jogo estava programado para o domingo, mas a chuva impediu a realização da final, que foi finalizada apenas nesta segunda-feira.

Com a temporada de saibro culminando em Roland Garros, o britânico comemorou seu primeiro título no saibro. "Significa muito para mim ter vencido," declarou Murray ao final da partida. "Foi minha primeira final no saibro, tendo perdido apenas algumas semifinais em Roland Garros, Roma e Monte Carlo. Nós jogamos uma partida de alto nível e eu consegui vencer apenas no final."

Da redação

Publicado em 4 de Maio de 2015 às 11:58


Notícias Andy Murray Philipp Kohlschreiber Munique