ATP

Monteiro vence português com tranquilidade e avança às oitavas no Rio Open

Brasileiro já garante 45 pontos no ranking da ATP pela vitória na estreia


Reprodução Twitter/Rio Open

Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 126 do mundo, estreou com vitória no Rio Open. Nesta terça-feira, ele superou o português Pedro Sousa (99º) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 8 minutos.

Leia mais:

Djokovic ganha o prêmio de Atleta Masculino de 2018; Osaka é eleita revelação

Kerber, Halep e Kvitova avançam às oitavas em Dubai; Osaka perde no primeiro jogo como número #1

Com o triunfo, o cearense já vai às oitavas de final do ATP 500 brasileiro, fase na qual encara o esloveno Aljaz Bedene (83º), que surpreendeu o italiano Marco Cecchinato (17º), cabeça de chave 3.

No primeiro set, o jogo foi de muitas quebras de saque. Após Thiago abrir 2/1, foram cinco vitórias seguidas do recebedor. Melhor para Monteiro, que conseguiu três, definindo o set em 6/3.

A segunda parcial também começou com os sacadores sofrendo. Foram cinco quebras logo de cara, três para o brasileiro. Depois disso, Thiago deslanchou e, sem perder mais games, fechou em 6/2, garantindo a classificação.

Ramos-Vinolas avança

Reprodução Twitter/Rio Open

Em outro duelo desta tarde no Rio, o espanhol Albert Ramos-Vinolas (93º) venceu o italiano Lorenzo Sonego (103º) em sets diretos, avançando às oitavas de final. As parciais foram de 7/6(7) e 6/3.

Na próxima fase, o encontro de Ramos-Vinolas é com o argentino Federico Delbonis (80º). O sul-americano superou, sem maiores problemas, o tunisiano Malek Jaziri (44º), marcando 6/3 e 7/5.

Da redação

Publicado em 19 de Fevereiro de 2019 às 19:48


Notícias RioOpen Monteiro Sousa Brasil ATP