Roland Garros

Thiago Monteiro bate francês e fica a uma vitória da chave principal em Roland Garros

Cearense luta para voltar a disputa com os principais jogadores do Grand Slam francês


Foto: Divulgação

O brasileiro Thiago Monteiro está a uma vitória da chave principal do torneio de Roland Garros. Número #1 do Brasil, ele venceu sua segunda partida no qualificatório do torneio francês nesta quarta-feira (22). O duelo foi contra o francês Antoine Cornut Chauvinc e Thiago precisou de 2h00 para fazer 6/3, 4/6 e 6/3.

O próximo jogo do tenista de 24 anos será contra o austríaco Lucas Miedler, #232 do mundo. Mais cedo, Miedler venceu o húngaro Attila Balázs por 7/6 (7-5) e 6/3 em 1h44. Este será o primeiro duelo entre os dois tenistas. O jogo acontecerá na próxima sexta-feira.

Leia mais:

Bia Maia perde match point, sente lesão e desiste na estreia em Roland Garros

Há 15 anos, Guga arrasou Federer em Roland Garros; relembre o jogo histórico

"Foi um jogo muito duro. Realmente o meu adversário hoje jogou extramente solto, com o apoio da torcida e foi muito bem. Comecei forte no início e ganhei o primeiro set. No segundo ele aproveitou um detalhe, foi um break e depois uns games duros. No terceiro eu me mantive forte e concentrado pois sabia que estava jogando bem. Esperei as oportunidades, elas apareceram e estou muito feliz com o meu jogo de hoje" comentou Thiago.

"Estar na última rodada de um Grand Slam novamente significa bastante para mim. Venho confiante, me sentindo bem e agora vou jogar na sexta contra um adversario que nao conheço. Vamos tirar a quinta para ajustar esses detalhes que faltam e estabelecer a forma de jogar contra ele, para fazer uma boa partida e furar esse qualifying", finalizou o atual 133º do mundo.

No primeiro set, Monteiro soube impor rapidamente sua experiência sobre o jovem adversário, que ocupa apenas a posição de 430º do mundo. Com uma quebra no quinto e outra no nono game, ele rapidamente fechou o placar.

Cornut-Chauvinc optou por uma estratégia mais agressiva no segundo set, o que surtiu efeito. Ao longo da parcial, ele disparou 17 winners e 12 erros não-forçados, contra 8 e 8 de Monteiro, e conseguiu vencer o saque do brasileiro no quinto game, para tomar a vantagem na disputa.

No terceiro, Monteiro conseguiu se manter firme na disputa e alcançou uma importante quebra no sexto game para abrir 4 a 2. Bem em quadra, ele venceu o jogo e garantiu a classificação.

Monteiro busca jogar pela segunda vez a chave principal do Aberto da França. No último ano, ele perdeu na última rodada do qualy para Casper Ruud por duplo 6/3. Em 2017, o melhor ano da carreira do tenista de Fortaleza, ele entrou de forma direta na disputa, sem precisar das fases anteriores e parou na 2º rodada após perder para o francês Gael Monfils por 6/1, 6/4 e 6/1. Em 2016, ano de sua primeira participação na competição, Monteiro caiu para o belga Ruben Bemelmans por 6/3 e 6/3.

Da redação

Publicado em 22 de Maio de 2019 às 15:21


Notícias Thiago Monteiro Roland Garros