Roland Garros

Bia Maia perde match point, sente lesão e desiste na estreia em Roland Garros

Brasileira tinha 3/2 no set decisivo quando precisou se retirar da partida


Foto: Divulgação/WTA de Praga

Beatriz Haddad Maia não teve sorte em sua estreia no qualy do torneio de Roland Garros. Número #1 do Brasil no circuito feminino, ela precisou desistir de sua partida contra a jovem ucraniana Katarina Zavatska. No momento de sua retirada da partida, o placar final foi de 6/3, 5/7 e 3/2 em 2h18.

“Eu estava com uma boa vantagem no terceiro set (3/0), mas a dor já estava me incomodando, fiquei com receio de continuar e complicar para uma lesão mais grave. Não foi nada mais sério, é só recuperar nos próximos dias. Me custou não avançar em Roland Garros, estou triste, mas a minha saúde é prioridade 100%”, afirmou a brasileira.

Leia mais:
Há 15 anos, Guga arrasou Federer em Roland Garros; relembre o jogo histórico
Auger-Aliassime começa bem no ATP de Lyon e desafia Johnson de olho na semi

O primeiro set foi marcado por uma grandes dificuldades de ambas as tenistas em confirmar seus respectivos saques. Até o sexto game houveram cinco quebras e Bia abriu 4 a 2. Com 9 winners e 14 erros não-forçados, contra 4 e 17 de Zavatska na parcial, a paulista de 22 anos conseguiu vencer o primeiro set.

Número #205 do mundo, Katarina saiu bem na virada de lado, começando o segundo set com uma quebra. A número #1 do Brasil, entretanto, não se intimidou e virou o placar, chegando a ter 4/2. Depois, a paulista desperdiçou match point no décimo game, quando pode fechar a partida no saque da adversária. Zavatska aproveitou erros de Bia (23 não-forçados na parcial) para virar a parcial e igualar no placar.

Bia começou muito bem na partida, somando 3/0 em poucos minutos. Neste momento, ela passou a sentir dores e ter dificuldades para andar. Sem conseguir se recuperar, ela teve que desistir do jogo, saindo de quadra visivelmente abalada.

Agora, Zavatska desafia a georgiana Ekaterine Gorgodze, que derrotou a chinesa Jian Jing Lu por 6/4. 2/6 e 6/2 em 2h01. Se vencer, a tenista ainda precisará somar mais um triunfo para ir à chave principal.

Da redação

Publicado em 22 de Maio de 2019 às 10:49


Notícias Beatriz Haddad Maia Roland Garros