ATP Tour

Monteiro recebe convite para a chave principal do Rio Open

Tenista número 1 do Brasil está garantido no maior torneio da América do Sul


Crédito: João Pires/Fotojump

O cearense Thiago Monteiro foi contemplado com o segundo convite para a chave principal do ATP 500 do Rio de Janeiro, que será disputado nas quadras de saibro descobertas do Jockey Club Brasileiro, de 16 a 24 de fevereiro.

O diretor do torneio Luiz Carvalho anunciou por meio de sua conta no Twitter que o segundo wild card iria para o número 1 do país no ranking de 04 de fevereiro. Monteiro foi campeão do ATP Challenger de Punta del Este neste domingo, subiu para #107 do mundo e não pode ser ultrapassado pelo número 2 do Brasil Rogério Dutra Silva (#139).

"Fico muito feliz e agradecido pela oportunidade de jogar este torneio tão importante e que tem um papel único na história da minha carreira. Quero dar o meu melhor mais uma vez no maior torneio da América do Sul, contar com o apoio da torcida e continuar neste bom momento que estou vivendo", afirmou Monteiro.

Ainda restam sete vagas para a chave principal do Rio Open. Quatro delas estão reservadas para o qualifying, que acontece nos dias 16 e 17 de fevereiro. Há um convite de posse da IMG e outro reservado para tenistas da lista A+ da ATP, além de uma vaga de special exempt (para jogadores que não puderem disputar o qualifying por ainda estarem em ação em outro torneio). Caso essas duas últimas não sejam solicitadas, serão preenchidas por alternates.

Nomes já confirmados

Monteiro se junta a um line-up que tem cinco jogadores entre os 25 melhores do mundo: o austríaco Dominic Thiem, número 8 do mundo, os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato, o argentino Diego Schwartzman e o espanhol Pablo Carreño Busta. O brasileiro Thiago Wild, campeão do Maria Esther Bueno Cup, foi contemplado com o primeiro convite para a chave principal.

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2019 às 15:50


Notícias Thiago Monteiro Rio Open Monteiro Rio Open 2019