Miami Open
Brasileiro agora parte para o saibro europeu
Foto: Divulgação/DGW Comunicação
A jornada do cearense Thiago Monteiro no Masters 1000 de Miami se encerrou nesta quinta-feira. Número #1 do Brasil, ele foi derrotado pelo australiano Bernard Tominc, ex-top 20, com o placar de 6/4 e 6/1 após 1h05. Tenista de 24 anos, Thiago havia furado o quali da competição após duas vitórias na fase preliminar.
Leia mais:
+ 21 curiosidades técnicas do tênis que vão fazer você repensar seu jogo e treinos
+ Entrevista: Novo capitão, Jaime Oncins explica projeto para o Brasil na Davis e revela busca por jogadores aguerridos
Thiago foi quebrado logo no segundo game do primeiro set. Com bom desempenho no serviço, ao ponto de vencer 16 dos 19 pontos com o 1º serviço e disparar 6 aces na parcial, Tomic administrou a vantagem e chegou a sacar com 5/3. Neste ponto, Monteiro conseguiu salvar um set point e quebrou o saque do adversário. Logo na sequência, entretanto, Bernard saiu vencedor no saque do brasileiro e saiu na frente do placar.
No segundo set, Tomic não deu chances e rapidamente abriu 4/0 após quebrar no segundo e quarto game. Thiago ainda teve perdeu quatro chances no saque adversário no sétimo game, mas o adversário se recuperou e liquidou o placar em seu terceiro match point.
🇦🇺 Tomic d. Monteiro 6-4, 6-1.
— ATP Tour (@ATP_Tour) March 21, 2019
Bernard Tomic will meet Novak Djokovic in the @MiamiOpen second round. 👀 #MiamiOpen pic.twitter.com/NhVOWKoC1s
O resultado garante Tominc na segunda rodada do Miami Open. Número #81 do mundo, ele enfrenta agora o sérvio Novak Djokovic. Número #1 do mundo, Djokovic venceu todos os cinco duelos anteriores contra o rival de 26 anos.
Monteiro, por sua vez, parte agora para a Europa, onde disputa uma sequência de torneios no saibro. Ele jogará três Challengers, em Marbella, Alicante e Murcia.
Publicado em 21 de Março de 2019 às 18:01