Miami Open

Monteiro perde para Tomic e se despede do Masters de Miami

Brasileiro agora parte para o saibro europeu


Foto: Divulgação/DGW Comunicação

A jornada do cearense Thiago Monteiro no Masters 1000 de Miami se encerrou nesta quinta-feira. Número #1 do Brasil, ele foi derrotado pelo australiano Bernard Tominc, ex-top 20, com o placar de 6/4 e 6/1 após 1h05. Tenista de 24 anos, Thiago havia furado o quali da competição após duas vitórias na fase preliminar.

Leia mais:
21 curiosidades técnicas do tênis que vão fazer você repensar seu jogo e treinos
Entrevista: Novo capitão, Jaime Oncins explica projeto para o Brasil na Davis e revela busca por jogadores aguerridos

Thiago foi quebrado logo no segundo game do primeiro set. Com bom desempenho no serviço, ao ponto de vencer 16 dos 19 pontos com o 1º serviço e disparar 6 aces na parcial, Tomic administrou a vantagem e chegou a sacar com 5/3. Neste ponto, Monteiro conseguiu salvar um set point e quebrou o saque do adversário. Logo na sequência, entretanto, Bernard saiu vencedor no saque do brasileiro e saiu na frente do placar.

No segundo set, Tomic não deu chances e rapidamente abriu 4/0 após quebrar no segundo e quarto game. Thiago ainda teve perdeu quatro chances no saque adversário no sétimo game, mas o adversário se recuperou e liquidou o placar em seu terceiro match point.

O resultado garante Tominc na segunda rodada do Miami Open. Número #81 do mundo, ele enfrenta agora o sérvio Novak Djokovic. Número #1 do mundo, Djokovic venceu todos os cinco duelos anteriores contra o rival de 26 anos.

Monteiro, por sua vez, parte agora para a Europa, onde disputa uma sequência de torneios no saibro. Ele jogará três Challengers, em Marbella, Alicante e Murcia.

Da redação

Publicado em 21 de Março de 2019 às 18:01


Notícias Thiago Monteiro Miami Open Bernard Tomic Novak Djokovic