ATP

Monteiro supera argentino com tranquilidade e garante vaga na chave principal em Hamburgo

Brasileiro chegou às quartas de final do mesmo torneio em 2018


Monteiro vive bom momento no circuito (Foto: Reprodução/ATP)

Thiago Monteiro (88º) está garantido na chave principal do ATP 500 de Hamburgo. Neste domingo, ele superou o experiente Carlos Berlocq (202º) na rodada final do quali, marcando 6/3 e 6/2, em 1 hora e 19 minutos.

O brasileiro, como principal favorito do qualificatório, entrou direto na rodada final, precisando de apenas uma vitória para chegar à chave na Alemanha. 

Leia mais:

Meligeni comemora sobrinha Carol no Pan e relembra conquista do ouro em 2003: "Foi impressionante"

US Open aumenta premiação em 7,5% e terá maior valor da história dos Grand Slams

Firme, Thiago levou apenas uma quebra ao longo do jogo, no primeiro set. Mesmo assim, marcou 6/3. No segundo, perdeu cinco pontos com o serviço, dominando para fazer 6/2.

Com o resultado, o número 1 do país já garante 20 pontos no ranking da ATP. Porém, ele defende 100 pela campanha em Hamburgo no ano passado, quando chegou às quartas de final. Assim, ele ainda depende de um bom desempenho para evitar perdas.

Na primeira rodada da chave principal, Monteiro desafia o alemão Jan-Lennard Struff (35º), rival que vive boa temporada, chegando aos melhores rankings da carreira. Porém, o confronto direto favorece o brasileiro, que venceu recentemente, no ATP 250 de Munique.

Da redação

Publicado em 21 de Julho de 2019 às 12:16


Notícias ATP 500 de Hamburgo Thiago Monteiro Carlos Berlocq