Fortes
Os dois tenistas conseguiram classificação após vitórias em sets seguidos
Dois dos três representantes brasileiros que disputaram suas primeiras partidas do Challenger de Aix-em-Provence nesta terça-feira venceram. O paulista top 100 Rogério Dutra Silva venceu o alemão Peter Gojowczyk (184º) por parciais de 6/4 e 6/2 em 1h12 de jogo; enquanto o cearense Thiago Monteiro derrotou o lucky loser francês David Guez (228º) por parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 68 minutos.
"Consegui jogar bem apesar das condições com muito vento. Imprimi um ritmo agressivo e aproveitei minhas oportunidades. O saque foi um fator bem importante e me ajudou muito", avaliou Monteiro. Atual 189º do ranking ATP, ele contou com um pouco de sorte, já que seu adversário da estreia seria o argentino Diego Schwartzmand, top 100 mundial e até então cabeça de chave número dois.
Classificado para as oitavas de final do saibro francês, o número seis do Brasil encara na próxima quinta-feira o tenista da casa Julien Benneteau, ex-top 25 que atualmente ocupa somente a 673ª posição por causa de problemas físicos. Rogerinho, por sua vez, já joga nesta quarta-feira contra o também francês Calvin Heremy (223º).
Feijão cai
Infelizmente para os fãs brasileiros de tênis, o quinto melhor tenista do país não conseguiu fazer valer seu melhor ranking, diante do croata Nikola Mektic (321º). Atual 185º do mundo, João “Feijão” Souza acabou derrotado por 2 sets a 0 em parciais de 7/5 e 6/3, após 1h43 de jogo.
Publicado em 3 de Maio de 2016 às 15:46