Início

Monteiro e Feijão conhecem seus primeiros adversários em Guadalupe

Ambos os brasileiros estrearão contra australianos nesta terça-feira


Segundas-feiras são, frequentemente, dias de início de torneios no mundo do tênis. Neste dia 4 de abril não é diferente. Começa nesta tarde o Challenger de Le Gosier, na ilha caribenha de Guadalupe. Na briga pelo título da competição há três brasileiros: o paulista João Olavo Souza (186º), o cearense Thiago Monteiro (208º) e o gaúcho André Ghem (168º).

Tops 10 do país, todos estreiam nesta terça-feira em jogos previstos para as 16h. Treinando na comuna francesa desde a semana passada, Monteiro enfrenta o australiano John Patrick Smith, oitavo favorito e 151º do ranking mundial. “É um bom jogador, perigoso, que gosta de atuar de forma agressiva, com muitas subidas à rede. Acredito estar preparado e pronto para dar o meu melhor, aproveitar as oportunidades e anular seu estilo de jogo”, comentou o brasileiro.

Após subir 53 posições como consequência do vice-campeonato em León, “Feijão” também enfrenta um tenista da Austrália. Com menos tempo de adaptação, o paulista deve chegar somente algumas horas antes de sua estreia diante de Omar Jasika, 245º do ranking mundial. Melhor colocado que seus compatriotas, Ghem faz teoricamente o jogo mais tranquilo, diante do canadense Philip Bester (304º).

O Challenger de Le Gosier perdura até o próximo domingo, quando será disputada a grande final. Com uma premiação de US$ 100 mil, o torneio é jogado sobre o piso rápido.

Na Itália
Número dois do Brasil, Rogério Dutra Silva optou por jogar uma competição diferente da escolhida por seus compatriotas. Na 103º posição, ele estreia no Challenger de Napoli, na manhã desta terça-feira, contra o cazaque Andrey Golubev. De olho na classificação para Roland Garros, Rogerinho é tido como favorito diante do 182º do mundo.

Da redação

Publicado em 4 de Abril de 2016 às 14:45


Notícias Thiago Monteiro João Feijão Souza Rogerinho André Ghem