ATP Challenger Tour

Monteiro dedica título em Braunschweig para Pedro Dumont: “Joguei por ele”

Tenista brasileiro homenageou amigo que perdeu a luta contra o câncer


Foto: Divulgação/ATP Tour 

Thiago Monteiro faturou o 3º título de Challenger de sua carreira neste sábado (13). Número #1 do Brasil no circuito da ATP, ele faturou o troféu em Braunschweig, na Alemanha, após derrotar o tenista local Tobias Kamke, por 7/6(6) 6/1.

Leia mais:

Monteiro vence dobradinha e é campeão do Challenger de Braunschweig
Federer x Djokovic: confira como assistir à final de Wimbledon na TV e na internet

Após sua partida, Thiago fez questão de homenagear ao seu amigo Pedro Dumont, tenista brasileiro com destaque nas categorias juvenis que faleceu na noite da última sexta-feira (12) em decorrência do câncer.

"Joguei por ele. Jogamos juntos desde os oito anos. Acompanhei a luta dele contra o câncer que foi e voltou algumas vezes. Ele tinha muita energia, muita força e sem dúvida, acordar com uma notícia dessas é sempre difícil digerir. Mas aproveitei para me concentrar e jogar por ele. Ele torcia muito por mim. Esse título é uma homenagem para ele".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Descanse em paz meu amigo! Você sempre será lembrado como um guerreiro e uma pessoa incrível. Que Deus possa confortar toda a familia @dumonttenis nesse momento.

Uma publicação compartilhada por Thiago Monteiro (@thiagomonteiro94) em

O título na competição alemã ajudará o tenista de Fortaleza a voltar ao top 100. Para conquistá-lo, ele precisou vencer duas partidas no mesmo dia, já que as fortes chuvas o impediram de disputar a semifinal no sábado. No primeiro jogo do dia, ele derrotou o suíço Henri Laaksonen por duplo 6/4.

"Foi uma excelente semana, contra dois caras duros. Eu me mantive sempre forte mentalmente e pensando no presente, no ponto a ponto e não pensando que teria que fazer outro jogo se eu ganhasse. Me senti bem o tempo todo e estava tudo dando certo. Fiquei confiante e convicto do que estava fazendo", declarou o jogador de 25 anos.

"Era um dos objetivos para a temporada e agora já entro direto na chave do próximo Grand Slam que é o US Open. Agora tenho que manter este embalo e já me preparar para jogar em Bastad, na 3a. feira", disse Thiago, que entrou na chave principal do ATP 250 sueco. Ele enfrentará o jovem Elias Ymer.

Da redação

Publicado em 13 de Julho de 2019 às 18:15


Notícias Thiago Monteiro Pedro Dumont ATP Challenger de Braunschweig