ATP Challenger Tour

Monteiro vence mais uma e alcança as quartas no Challenger de Buenos Aires

Cearense luta pelo terceiro troféu em torneios deste nível na temporada


 

Foto: Divulgação/CBT

Thiago Monteiro se classificou nesta quinta-feira para o Challenger de Buenos Aires, na Argentina. Número #1 do Brasil, ele superou o sueco Christian Lindell em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4) em 2h44.

Leia mais:
Dimitrov vence britânico e vai às quartas do ATP de Chengdu; Murray eliminado em Zhuhai
Barty vence mais uma e vai às semifinais do WTA de Wuhan; Svitolina cai

Cabeça de chave #4 no saibro argentino, Thiago enfrenta o argentino Andrea Collarini, dono da 215º do ranking da ATP. Mais cedo, Collarrini venceu seu compatriota Guido Andreozzi, cabeça #5 em Buenos Aires, por 6/4 e 6/4.

Thiago e Andrea se enfrentaram quatro vezes pelo circuito profissional. Todos os duelos foram vencidos pelo cearense, com destaque para a vitória por duplo 6/4 no Challenger de Campinas do último ano. Em Buenos Aires, Monteiro busca terceiro título de Challenger na temporada. O primeiro foi em Braunschweig, na Alemanha.

Assista ao jogo a partir de 19 minutos:

Meligeni fora

Quem não deu a mesma sorte foi o campineiro Felipe Meligeni. Tenista de 21 anos, ele foi eliminado pelo argentino Facundo Bagnis com um 6/4 e 6/1.

As duas vitórias conquistadas na competição, entretanto, devem render a Felipe o melhor ranking de sua carreira. Na próxima atualização da lista, marcada para a segunda-feira (30), ele deve aparecer na 382ª colocação, dezesseis postos acima do atual índice.

Da redação

Publicado em 26 de Setembro de 2019 às 17:01


Notícias Thiago Monteiro Felipe Meligeni ATP Challenger de Buenos Aires