ATP Tour

Dimitrov vence britânico e vai às quartas do ATP de Chengdu; Murray eliminado em Zhuhai

Nas duplas, Marcelo Demoliner atinge às semis na China


Grigor Dimitrov estreou com estilo no ATP de Chengdu. Quarto cabeça de chave, ele começou nas oitavas de final, nesta quinta-feira (26), com vitória sobre o britânico Daniel Evans. O confronto teve 1 hora e 39 minutos, com um duplo 7/5.

Leia mais:

+ATP pune Kyrgios após má conduta em Cincinnati; entenda

+Barty vence mais uma e vai às semifinais do WTA de Wuhan; Svitolina cai

Dimitrov quebrou o saque de Evans no 12º game do primeiro set para sair na frente. Na segunda parcial, ele impôs melhor ritmo e abriu 4/1. O britânico se recuperou, venceu 4 games em sequência e igualou o placar. Grigor, entretanto, mostrou a experiência e venceu o jogo logo depois no game do adversário.

"Esta foi minha primeira partida desde o US Open e, com certeza, fiquei ansioso, querendo jogar bem", disse Dimitrov, que foi semifinalista do Grand Slam. "Eu apenas estava tentando fazer o que construí nas últimas semanas. Foi uma ótima vitória e estou pronto para a próxima", completou.

O próximo rival do búlgaro, no ATP de Chengdu, é Alexander Bublik. O cazaque anotou 13 aces e venceu 31 de 37 pontos no primeiro serviço para bater Jordan Thompson por 6/4 e 7/5 nas oitavas de final.

Murray eliminado em Zhuhai; Demoliner avança

Andy Murray parou em seu segundo jogo no ATP de Zhuhai. O ex-número 1 perdeu para o australiano Alex de Minaur, em 3 sets, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4 válidas pelas oitavas de final do torneio.

Murray jogava apenas sua quarta partida ao nível do circuito de simples, em seu retorno às quadras após passar por uma cirurgia no quadril. Ele jogou agressivamente, fazendo o adversário correr atrás de bons forehands e saques eficientes. Os golpes, porém, não foram suficientes para que ele vencesse o duelo, já que o jovem oponente conseguiu a virada. De Minaur avança para às quartas de final e duela com Borna Coric. Seu rival croata passou pelo anfitrião, Di Wu, com um duplo 6/3 nas oitavas.

Marcelo Demoliner e seu parceiro, o holandês Matwé Middelkoop, avançaram às semifinais no na chave de duplas da competição. Eles passaram pela dupla terceira favorita, formato pelo australiano Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald, com placar de 6/7, 7/5 e 10-7.

"Muito bom o jogo hoje, jogamos muito bem nos momentos importantes. A parceria tá se entrosando, agora é preparar o próximo jogo vamos que vamos", disse Demoliner, que enfrenta a dupla do português Gonçalo Oliveira e o bielorrusso Andrei Vasilievski no sábado.

Da redação

Publicado em 26 de Setembro de 2019 às 14:50


Notícias Andy Murray Grigor Dimitrov ATP de Zhuhai ATP de Chengdu Marcelo Demoliner