Monica Puig bate Saisai Zheng para ficar com WTA Rising Stars em Singapura

A porto-riquenha conquistou o torneio que ocorre paralelamente ao Finals


singapura puig

Puig conquistou seu segundo título da WTA em sua carreira

A porto-riquenha Monica Puig conquistou o "WTA Rising Stars", torneio que contou com quatro jovens tenistas em ascensão no circuito. Além de Puig, o torneio também contou, Zarina Diyas, Saisai Zheng e Shelby Rogers, todas com idade entre 20 e 22 anos.

As atletas foram escolhidas por votação do público e distribuídas em grupo único em que todas as tenistas se enfrentavam e as duas tenistas com mais vitórias na primeira fase se enfrentariam em uma final. As partidas eram em melhor de três sets e em caso de igualdade, um super tie-break decidiria o confronto.

Monica Puig não deu chances às suas adversárias e venceu todos os seus 4 jogos no torneio paralelo ao WTA Finals. Na primeira fase, a número 61 do mundo bateu Diyas por 7/5 e 6/2, Zheng por 7/6(3), 4/6 e 10-6, e Rogers por 6/3, 6/7(4) e 11-9.

Na grande final realizada nesta terça-feira antes da partida entre Sharapova e Wozniacki pelo WTA Finals, a grande decisão entre Puig e Zheng coroou a melhor jogadora da primeira fase do torneio. A porto-riquenha foi irreprensível em seus 92 minutos em quadra e conquistou o título do primeiro WTA Rising Stars da história, com parciais de 6/4 e 6/3.

"Eu sinto que estou quase lá," falou Puig após a conquista. "Este foi um ano de transição. Eu mudei de técnico por duas vezes e agora sinto que estou finalmente na situação que preciso estar. Me sinto mais estável e penso neste final do ano em tentar continuar com essa consistência."

Da redação

Publicado em 21 de Outubro de 2014 às 10:36


Notícias Monica Puig Zheng Diyas Rogers