ATP World Tour

Monfils vai à semi na Antuérpia e encara Schwartzman; Demoliner avança à final de duplas

Cabeça de chave 1, Edmund venceu por W.O. e vai encarar Gasquet na outra semi de simples


Reprodução Twitter/European Open

O francês Gael Monfils confirmou o favoritismo nesta sexta diante de Vasek Pospisil e venceu o canadense por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4 em 1h35 de disputa. Com o triunfo, Monfils garantiu vaga na semifinal da competição e vai encarar Diego Schwartzman.

Mais cedo, o argentino cabeça de chave 2 derrotou o também francês Gilles Simon por 6/4 e 6/3 em 1h36. Será o terceiro jogo entre Monfils e Schwartzman e o o confronto direto está empatado em 1 a 1. Os dois duelos anteriores foram no saibro e este será o primeito embate em quadra dura.

Confira também: Veja como ficaram os grupos do WTA Finals de Singapura

Na parte superior da chave, o cabeça de chave 1 britânico Kyle Edmund nem precisou entrar em quadra para avançar à semifinal do torneio. Isso porque o jovem bielorrusso Ilya Ivashka desistiu da partida com lesão na coxa esquerda.

Edmund enfrentará Richard Gasquet por uma vaga na decisão em Antuérpia. O experiente francês sofreu para eliminar o jovem alemão Jan-Lennard Struff por 6/4, 6/7 e 7/6 após longas 2h16 de jogo. Será o terceiro confronto entre Edmund e Gasquet, sendo que o tenista da Grã-Bretanha possui vantagem de 2 a 1 no retrospecto.

O ATP 250 de Antuérpia conta com a transmissão do canal BandSports.

Demoliner avança à final de duplas

Reprodução Twitter/European Open

Marcelo Demoliner e o seu parceiro Santiago Gonzalez venceram os espanhóis Gerard e Marcel Granollers por 2 sets a 0, parciais de 6/3 6/4 após 59 minutos de duração e garantiram vaga na decisão de duplas do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica.

"Jogamos super bem, estamos devolvendo e sacando super bem, energia boa em quadra, aproveitando os momentos importantes, está indo muito a nosso favor, e feliz por estar competindo bem de novo, ganhando é sempre melhor. Falta uma para completar o bom ritmo dessa semana. Feliz em estar de volta", disse Demoliner que na última semana conquistou o título do ATP Challenger de Barcelona, na Espanha.

O brasileiro e o mexicano voltam à quadra no domingo e encaram os vencedores da outra semifinal entre indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak e os franceses Edouard Vasselin e Nicolas Mahut.

Da redação

Publicado em 19 de Outubro de 2018 às 16:44


Notícias Monfils Schwartzman Edmund Gasquet ATP 250 de Antuérpia Demoliner Marcelo Demoliner