Monfils joga as duplas e Tsonga e Gasquet fazem os jogos de simples pela França

Pela semifinal da Davis, franceses encaram a República Tcheca que vai com Berdych e Rosol nas simples


fft

Sorteio foi realizado em Paris, nesta quinta-feira, no complexo de Roland Garros

A quadra central de Roland Garros, Philippe Chatrier, vai presenciar mais um grande momento do tênis mundial. O complexo de quadras localizado em Paris, foi o escolhido para os jogos da semifinal da Copa Davis entre a França e a República Tcheca.

Richard Gasquet e Thomas Berdych abrem o confronto entre os europeus nesta Sexta-feira, logo após este jogo, Jo-Wilfried Tsonga enfrenta Lukas Rosol. No Sábado, é hora do jogo das duplas, Gael Monfils e Julien Benneteau duelam contra o experiente Radek Stepanek e o novato Jiri Vesely. Caso o confronto precise de mais jogos, no Domingo, Tsonga pega Thomas Berdych e Gasquet faz o último jogo do duelo contra Rosol.

Como República Tcheca, a equipe do Leste Europeu enfrentou os franceses apenas duas vezes e ambas foram para o 5º jogo. Em 2002, os azuis bateram os tchecos por 3-2 e em 2009 foi a vez dos tchecos darem o troco na mesma moeda.

Vale lembrar, que a República Tcheca é a atual bicampeã do torneio, 2012 e 2013, e manteve quase a mesma base dos últimos dois títulos, exceção feita por Jiri Vesely. A França vai tentar se valer de todo o apoio dos seus torcedores e de toda a mística da quadra mais charmosa do tênis mundial.

Da redação

Publicado em 11 de Setembro de 2014 às 16:32


Notícias França República Tcheca Copa Davis