ATP

Monfils e Auger-Aliassime começam bem em Stuttgart; Soares avança nas duplas

Torneio na Alemanha abre a temporada de grama na ATP


Auger-Aliassime mostrou-se recuperado de problema físico (Foto: Peter Staples/ATP Tour)

Aos poucos, os principais nomes do circuito vão estreando na temporada de grama. Nesta terça-feira, no ATP 250 de Stuttgart, foi a vez de Gael Monfils  (16º) e Felix Auger-Aliassime (21º) começarem suas caminhadas, com vitória.

O francês, cabeça de chave 5, sofreu bastante, salvou match point, mas bateu o norte-americano Steve Johnson (78º), com parciais de 7/5, 5/7 e 7/6(6). Agora, na segunda rodada, Monfils desafia mais um tenista dos Estados Unidos: Denis Kudla.

Leia mais:

Ranking ATP: Nadal mantém 2º lugar com título em Roland Garros; Fognini e Khachanov estreiam no top 10

Corrida para Londres: Nadal passa Djokovic e assume liderança no ranking do ano

Auger-Aliassime, por sua vez, teve jornada mais tranquila. Em sets diretos, ele marcou 7/5 e 6/3 no letão Ernests Gulbis (90º), em 1 hora e 26 minutos. O jovem canadense mostrou-se recuperado do problema físico que o fez desistir de Roland Garros.

Nas oitavas, o garoto de 18 anos encara o francês Gilles Simon (37º), que venceu o alemão Peter Gojowczyk (120º) de virada: 4/6, 6/2 e 6/3.

Confira momento mágico de Monfils em Stuttgart:

Outro resultado que chamou a atenção foi a eliminação de Nick Kyrgios (36º). Ele foi dominado pelo italiano Matteo Berrettini (30º). Sem conseguir sequer um break point ao longo da partida, o australiano viu o adversário marcar 6/3 e 6/4, em apenas 53 minutos.

Na primeira partida sem Jamie Murray, Bruno Soares vence

Em seu primeiro torneio após desfazer a parceria com o britânico Jamie Murray, o brasileiro Bruno Soares começou bem em Stuttgart. Ao lado do australiano John Peers, ele venceu os alemães Tim Puetz Jan-Lennard Struff de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 10/6.

Peers não será o parceiro fixo do mineiro, que já anunciou o croata Mate Pavic como próximo companheiro. Porém, no torneio alemão, Bruno e John jogam juntos, e como cabeças de chave 1 do evento. Nas quartas, eles encaram o ucraniano Denys Molchanov e o neozelandês Artem Sitak, algozes do brasileiro Marcelo Demoliner e do indiano Divij Sharan na estreia.

Da redação

Publicado em 11 de Junho de 2019 às 15:40


Notícias Felix Auger-Aliassime Gael Monfils ATP ATP 250 de Stuttgart Nick Kyrgios