Monfils atribui derrota para Roger Federer à gripe: "Devia ter usado um casaco"

O francês afirmou que não estava bem para confrontar o suíço e declarou que ficou doente após sessão de treinos


monfils

Monfils havia vencido Federer na final da Copa Davis (foto) de 2014 e em Monte Carlo neste ano

Após vencer o suíço Roger Federer por duas ocasiões consecutivas no saibro, o francês Gael Monfils não conseguiu repetir as boas atuações dos encontros anteriores e acabou sendo eliminado de Roland Garros pelo número 2 do mundo, 6/3, 4/6, 6/4 e 6/1. A partida começou no domingo, mas pela falta de luz natural foi encerrada apenas nesta segunda-feira.

Ao final da partida, o tenista da casa falou sobre suas condições em quadra. "Eu estou doente, estive batalhando com isso nos últimos dias," declarou Monfils. "Eu acho que estou gripado, não estou com muita energia. Antes da partida de ontem tive febre alta e no dia anterior também. Pensei que não jogaríamos ontem e isso me ajudaria, mas no final jogamos."

No segundo dia, o francês também sentia o efeito da gripe em seu jogo. "Hoje para mim foi muito difícil. Roger não jogou muito bem, mas apenas sólido. Ficou óbvio que eu não podia desafiá-lo pois estava muito cansado. Pelas experiências, eu sei quando estou gripado. Foi após uma sessão de treinos. Eu sou legal, conversei muito e dei muitos autógrafos. Eu devia ter usado um casaco ou um cardigã. Às vezes sou muito gentil."

Da redação

Publicado em 1 de Junho de 2015 às 14:03


Notícias Gael Monfils Roger Federer Roland Garros