"Minha melhor performance em quadra," relembra Guga sobre decisão da Masters Cup contra Agassi

O brasileiro foi o convidado especial do programa de entrevistas durante o ATP Finals em Londres


guga

Guga foi homenageado nesta segunda-feira na O2 Arena, em Londres

O brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, foi o convidado da ATP para um programa especial de entrevistas com grandes nomes do circuito, incluindo os ex-campeões do torneio que finaliza a temporada do tênis masculino. O "Manezinho da Ilha" relembrou sua gloriosa trajetória na antiga Masters Cup de 2000, em Lisboa, vencendo André Agassi na final, além de Sampras nas semis, Kafelnikov e Magnus Norman nas rodadas iniciais.

"Eu tive uma chave fácil, Sampras nas semis e Agassi na final," brincou Guga ao lembrar de sua caminhada para levar o título em Lisboa e se tornar o número 1 do mundo. O brasileiro perdeu na estreia para Agassi, mas venceu Kafelnikov e Norman na primeira fase. Nas semis, Guga venceu Sampras e se vingou de Agassi para ficar com o troféu da Masters Cup.

"A melhor performance que eu tive dentro de uma quadra de tênis foi naquele dia. Eu joguei perfeitamente, fechando os espaços contra um dos meus ídolos de infância," comentou Kuerten sobre sua vitória em sets diretos sobre Andre Agassi na final do Masters Cup de 2000. 

O único título de Masters Cup de um brasileiro credenciou Gustavo Kuerten ao topo do ranking, ultrapassando Marat Safin. Guga também se tornou o único tenista da história a vencer os americanos Andre Agassi e Pete Sampras em um mesmo torneio.

Aposentado das quadras há um bom tempo, Guga viverá uma nova fase em sua carreira. O ex-número 1 do mundo trabalhará como comentarista para um canal de televisão fechada, o Sportv, durante as semifinais e a decisão do ATP Finals.

Da redação

Publicado em 11 de Novembro de 2014 às 16:29


Notícias Gustavo Kuerten Kuerten Agassi sampras