Futebol

"Messi provou por que é o melhor do mundo", elogia Del Potro

Fanático por futebol, argentino deu camisas do Boca Junior para Federer e Djokovic em Paris


Del Potro já está na terceira rodada em Roland Garros
Juan Martin del Potro é um amante declarado de futebol. Torcedor fanático do Boca Juniors, o argentino não poderia deixar de acompanhar a partida entre Barcelona e Manchester United pela final da Liga dos Campeões, ontem, em Roma.

Em Paris, onde já está na terceira rodada de Roland Garros, Delpo se reuniu com alguns colegas para assistir ao importante duelo. "Vimos todos juntos em um restaurante. Eu, (Juan) Monaco, (Maximo) Gonzalez, (Lucas) Arnold e nossos treinadores", contou o número cinco do mundo.

Embora tenha assumido que estava torcendo pelo time inglês, devido à presença do ídolo boquense Carlitos Tevez, o tenista se disse contente pelo resultado, em especial pelo desempenho de um jogador. "Fiquei muito contente por (Lionel) Messi. Ele demonstrou por que é o melhor jogador do mundo".

Após a inesquecível vitória em cima de Rafael Nadal no torneio de Miami - em uma semana trágica para o esporte argentino, com a goleada sofrida pela seleção contra a Bolívia - Del Potro foi recebido com festa por mais de 40 mil pessoas na Bombonera - tradicional estádio do Boca Juniors. Amante declarado do time de maior torcida na Argentina, o tenista fez questão de presentear dois ilustres amigos com uma camisa da equipe azul e amarela.

"Além de dar uma para Federer dei uma para Djokovic, com seu nome, e ele vestiu ela como se estivesse nas arquibancadas", se orgulho o fanático argentino. Em Roland Garros, após duas partidas tranquilas, enfrenta na terceira rodada o russo Igor Andreev, algoz do argentino Martin Vassallo Arguello. Mais uma vez, terá a chance de vingar a torcida de seu país.

Mais notícias sobre Roland Garros

+ Tetracampeã, Henin é homenageada em Roland Garros

+ Musa pop francesa rouba a cena em jogo de Clement

+ Presidente sérvio beija Ivanovic após fácil vitória da musa em Paris

+ Após duas vitórias, Gonzalez é destaque no site oficial de Roland Garros

+ Courier elogia saibro de Paris em blog

+ Del Potro recebe apoio de jogador do Boca Juniors

ESPECIAL: Juan Martin del Potro - Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 28 de Maio de 2009 às 14:37


Notícias