Confronto Direto

Mesmo superada no ranking, Azarenka diz que vencer Serena em Doha foi importante para sua confiança

Jogadoras vem travando luta pela liderança da WTA e americana assumiu o posto em fevereiro, mesmo perdendo pela 2ª vez para rival bielorrussa


Principal favorita para a disputa do Premier de Indian Wells, a bielorrussa Victoria Azarenka afirmou, em entrevista coletiva na última quarta-feira, que a vitória contra Serena Williams na decisão do Premier de Doha, em fevereiro, teve uma importância muito grande, já que não batia a norte-americana, atual número 1 do mundo, havia quatro anos.

Ron C Angle (TPL)
Antes de Doha, Azarenka (foto) não vencia Serena desde 2009
"Foi muito importante [a vitória] para superar a barreira e para minha própria confiança, que já tinha feito em 2009 e que poderia repetir", explicou Vika. "Estou muito ansiosa para jogar contra ela novamente", emendou a tenista, que perde o retrospecto por 12 a 2.

Adversárias na exibição em Nova York na última segunda-feira pelo Dia Internacional do Tênis, Azarenka e Serena têm travado uma batalha pessoal pela hegemonia do circuito. A loira segurou a ponta da WTA por 13 meses até ser superada por Serena nesse começo de temporada (Maria Sharapova chegou a assumir o número 1 por algumas semanas depois de seu título em Roland Garros).

No entanto, para a número 2 do ranking, a classificação na tabela não importa muito nessa altura do campeonato. "Seria um pouco tolo de minha parte falar a vocês que não ligo muito porque ser número 1 é um grande feito, porém eu sempre levo em consideração o ranking como um bônus das minhas realizações", declarou.

Azarenka não terá Serena em seu caminho em Indian Wells, pois as irmãs Williams evitam jogar o torneio desde 2001, quando a caçula de Richard Williams foi vítima de racismo por parte da torcida durante a final contra a belga Kim Clijsters.

Confira mais notíciassobre o tênis feminino...

+Sharapova é a estrela de campanha "40-LOVE" em alusão ao 40º aniversário da WTA

Líder mais jovem na Era Aberta, suíça Martina Hingis entra para o Hall da Fama do Tênis

+Wozniacki vive momento "tiete" e tira foto com Maradona em Dubai: "é uma lenda dofutebol"

+Azarenka apela para o surfe durante folga e pega onda em Malibu

Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram

+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia

"Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 7 de Março de 2013 às 09:18


Notícias