Bons de raquete

Melo e Soares estreiam com vitória em apenas 51 minutos

Brasileiros confirmaram favoritismo no jogo desta quinta-feira


Os dois melhores duplistas do país começaram o Brasil Open com o pé direito. Após terem sua partida de estreia adiada por causa da chuva, Marcelo Melo e Bruno Soares entraram na quadra central do torneio contra o espanhol Nicolas Almagro e o paulista Eduardo Russi e saíram dela vencedores por rápidos 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Cedendo apenas quatro games aos adversários, os mineiros fecharam o confronto em apenas 51 minutos. “Achei que foi uma boa primeira rodada, começamos tentando impor nosso ritmo. É um jogo que esperamos desde ontem, estávamos treinando a semana toda. Foi uma boa estreia pra ver onde podemos melhorar um pouco, mas também um jogo duro. Eles tiveram um break point para abrir 4/2 no segundo set. Tivemos que jogar bem pra passar para a segunda rodada”, avaliou Melo.

Classificados para as quartas de final, os dois enfrentam na próxima rodada os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni, algozes de Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner. “Conheço mais o Duran. O Molteni vi poucas vezes, mas assisti ao jogo deles e eles pegam pesado no fundo de quadra. Vamos tentar ganhar a rede, pressioná-los e sacar bem”, previu Soares.

Caso os brasileiros vençam o próximo confronto e a parceria firmada entre Rogério Dutra Silva (Rogerinho) e João Souza (Feijão) ganharem nesta noite, o Brasil Open assistirá a uma semifinal totalmente verde e amarela. Garantindo, assim, ao menos uma dupla que represente o país na grande decisão.

Da redação

Publicado em 25 de Fevereiro de 2016 às 14:40


Notícias Brasil Open Marcelo Melo Bruno Soares Eduardo Russi Nicolas Almagro