US Open

Melo e Kubot vingam Soares e vão à final do US Open

Final está marcada para às 13h da sexta-feira (7)


Foto: USTA/Pete Staples

O Brasil terá um tenista na final da chave de duplas masculina do US Open. Mineiro de Belo Horizonte, Marcelo Melo alcançou a decisão do Grand Slam americano na tarde desta quinta-feira (6). Ao lado do polonês Lukasz Kubot, ele superou o tunisiano Malek Jaziri e o moldavo Radu Albot em três sets, com parciais de  7/6 (7-3), 3/6 e 6/3 em 2h46 para ir à decisão em Flushing Meadows.

“Estou muito feliz de chegar a esta final pela primeira vez aqui no US Open. Jogamos muito bem hoje. Agora é comemorar esta vitória e tranquilizar, para ir com força total amanhã (sexta) em busca desse título. Mais uma vez quero agradecer o apoio dos brasileiros, torcendo por nós”, comemorou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

De olho no título, Melo e Kubot esperam agora os vencedores do duelo entre os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock, terceiros favoritos, com os colombianos Juan Sebastian Cabal e Roberto Farah, cabeças de chave #5.

O resultado garante Melo na quarta final de Major de sua carreira. Ele foi campeão nas duas oportiunidades válidas pelas duplas masculina - campeão de Roland Garros 2015 junto com o croata Ivan Dodig e de Wimbledon 2017 com Kubot - e ficou com o vice-campeonato nas mistas no Aberto da França de 2009, quando jogou com a ameicana Vania King

Da redação

Publicado em 6 de Setembro de 2018 às 12:24


Notícias Marcelo Melo Lukask Kubot US Open