ATP World Tour

Melo e Kubot conquistam o título do ATP 500 de Pequim

Brasileiro e polonês atropelaram os cabeças de chave 1 Marach e Pavic


Reprodução Twitter/ATP World Tour

Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistaram neste domingo o título do ATP 500 de Pequim, na China, e levantaram o 11º troféu de campeões jogando juntos. A dupla cabeça de chave 2 levou a melhor diante dos principais favoritos, o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic. As parciais da final foram 6/1 e 6/4 em rápidos 65 minutos de confronto.

"Estamos muito felizes por ter conquistado o ATP 500 aqui em Beijing. É mais um título para nós, o 11º como dupla. Hoje (domingo) foi um jogo excepcional para o nosso lado. Jogamos muito bem, do primeiro ao último ponto. Conseguimos manter o foco, ficamos concentrados na nossa tática de jogo e executamos muito bem. Muito contentes por ter conseguido jogar dessa maneira em uma final. Só fomos crescendo durante o torneio e isso dá muita confiança agora para seguir até o fim da temporada", comemorou Marcelo, que faturou o 31º da carreira.

"Foi um passo muito importante para a qualificação para o Finals. Vamos seguir passo a passo, em busca da confirmação da classificação nos próximos torneios. Realmente muito felizes com o resultado, agradecendo a torcida de todos. Valeu! Estamos indo hoje mesmo para Shangai. É aproveitar o momento, mas já focar nesse outro torneio tão importante, começando para nós daqui a pouco", completou.

O próximo torneio de Melo e Kubot será o ATP Masters 1000 de Xangai, onde estreiam direto na segunda rodada, contra o vencedor do duelo entre Gong/Zhang e Basilashvili/Medvedev. Na sequência, a dupla joga o ATP 500 de Viena e o ATP Masters 1000 de Paris. A expectativa é que eles se classifiquem para o ATP Finals de Londres e estão em 6º lugar na corrida.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

CAMPEÕES! 🏆👏🏼👏🏼 @marcelomelo83 e @lukaszkubot conquistaram o título do ATP 500 de Pequim @chinaopen. Confira a declaração do Girafa! #Champions #Doubles #ATP

Uma publicação compartilhada por Revista Tênis (@revista_tenis) em

Da redação

Publicado em 7 de Outubro de 2018 às 09:51


Notícias Melo Kubot Duplas ATP World Tour Beijing Pequim