Um terço

Melo avança fácil, mas Bellucci e Demoliner são eliminados do Australian Open

Brasileiros jogaram nesta sexta-feira em busca de uma vaga nas oitavas de final


Nessa madrugada, pela segunda rodada de duplas do Grand Slam australiano, três brasileiros entraram em quadra visando à classificação para o seleto grupo de 16 parcerias que continuariam na briga pelo título. Entretanto, somente Marcelo Melo triunfou e alcançou o objetivo.

Ao lado do croata Ivan Dodig, o melhor tenista de duplas da atualidade venceu a parceria norte-americana formada por Austin Krajicek (84º) e Donald Young (104º) sem grandes dificuldades. Em apenas 52 minutos, o placar fechou em parciais de 6/2 e 6/3.

Durante a partida, os cabeças de chave número dois da competição foram bastante superiores no aproveitamento de seus primeiros e segundos serviços, salvaram metade dos break points oferecidos pelos adversários, conquistaram 21 winners e cometeram somente sete erros não forçados.

Já Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner não apresentaram um nível de jogo suficiente para vencer seus fortes adversários e continuarem vivos no Australian Open. A parceria 100% brasileira encarou os cabeças de chave 14 da competição: Treat Huey e Max Mirnyi, ambos top 40 do ranking ATP de duplas.

O confronto foi bastante equilibrado e decidido somente no último set. Com direito à virada, o filipino e o bielorrusso fecharam o jogo em parciais de 5/7, 7/6 (7-2) e 6/4 após exatas 2h de partida. O principal fator que pesou no placar final foi o aproveitamento dos pontos de primeiro saque (87% contra 78%).

Para chegar às quartas de final, Huey e Mirnyi têm uma difícil missão: vencer a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo romeno Florin Mergea. Melo e Dodig, por sua vez, esperam definição de seus próximos adversários, que sairão do confronto entre Pablo Cuevas (URU)/Marcel Granollers (ESP) e Mikhail Elgin (RUS)/Matwe Middelkoop (HOL).

Da redação

Publicado em 22 de Janeiro de 2016 às 11:26


Notícias Australian Open AUSOpen Marcelo Melo Ivan Dodig Thomaz Bellucci Marcelo Demoliner